José Delmo, ator, dramaturgo e diretor de Teatro
Amigos, colegas, parceiros, profissionais da arte de interpretar (que há milênios povoam os palcos deste Brasil a fora). Dia 16 de março de 2011, quarta-feira, às 19:00 horas, na sede da Fundação Cultural de Ilhéus, a Câmara Setorial de Teatro irá definir seus representantes para a nova composição do Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus.
Vamos construir juntos, políticas culturais estruturantes que possam atravessar governos. Ilhéus, amada pelo mundo e cantada por inúmeros artistas, não pode ficar a margem das mudanças culturais que vêm sendo escritas pela história. Você que é diretor, ator, sonoplasta, iluminador, contrarregra, produtor, dramaturgo precisa se fazer representado.
Juntos, podemos avançar em políticas que permitam fortalecer o turismo cultural, a prática colaborativa. O coletivo é uma palavra de ordem. Como bem afirmou o artista visual Gavim Adams, "o coletivo facilita a produção do comum e sua apropriação pública e não privada; facilita a troca de estratégias e táticas de resistência e autonomia com outros atores sociais em tempo real; aumenta o alcance de ferramentas poéticas e afetivas de relação com o mundo; cria um espaço de investigação poética alternativo às estruturas do mercado; realiza uma cartografia compartilhada da cidade, dos poderes, dos movimentos sociais, das alianças e das práticas artísticas.
Não se omita. Participe. O Conselho Municipal de Cultura espera por você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário