PORTFÓLIO


Desde 2008, quando a Comunidade Tia Marita foi criada, nossa preocupação tem sido garantir a excelência em criação e gestão de projetos culturais. Esta inquietação acabou se tornando nossa visão de trabalho. Até hoje nossa missão tem sido "ser referência em produtos culturais e serviços".

A seguir, um resumo das principais atividades.


2023.2 - VI Festa Literária de Ilhéus

Em parceria com a Academia de Letras de Ilhéus e a Universidade Estadual de Santa Cruz, através da Editus, realizamos a VI Festa Literária de Ilhéus no período de 8 a 10 de novembro de 2023, em Ilhéus, na Bahia, com patrocínio da Fundação Pedro Calmon e Bahiagás. Participação de convidados ilustres como Daniel Munduruku (SP), a escritora Aline Bei (SP), Mayra Sgwalt (RJ) Eliane Potiguara (RJ).











2023.2 - 14a. Edição do Festival Cultural Homens de Barro


No mês de setembro foi a vez de realizarmos juntos com o Espaço Cores da Terra a 14a. Edição do Festival Cultural Homens de Barro, em Ibirataia, Bahia. Com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual do Turismo.










2019.2 - Festival de Dança Itacaré - Ano VIII

A parceria com a Casa Ver Arte continua na oitava edição do Festival de Dança Itacaré, com edições em Ilhéus. Desta vez na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus e na cidade de origem, Itacaré.





Veja AQUI o que rolou no festival em 2019.



2019.1 - Oficina de Elaboração de Projetos Culturais


2018.1 - Festival de Dança Itacaré - Ano VII

A parceria com a Casa Ver Arte continua na sétima edição do Festival de Dança Itacaré, com edições em Ilhéus e na cidade de origem, Itacaré.






SAIBA TUDO QUE ROLOU NO FESTIVAL CLICANDO AQUI



2018.2 - Seminário Gestão, Conselhos e Políticas Culturais - ANO II

Nesta segunda edição, nomes como Alexandre Barbalho, Albino Rubim, José Márcio Barros, Zulu Araújo e César Siqueira Bolaño, presentes no campo nacional das políticas públicas de cultura, discutem sobre Diversidade e Patrimônio.











Veja Fotos e Programação CLICANDO AQUI

2017.1 - Festival de Dança Itacaré - Ano VI

Um dos mais importantes festivais de dança contemporânea do Brasil passa a ser produzido por nós em parceria com a Casa Ver Arte.





Acesse tudo sobre o Festival Ano VI CLICANDO AQUI


2017.2 - Seminário Gestão, Conselhos e Políticas Culturais

Nomes importantes das Políticas Culturais no Brasil, a exemplo de Bernardo da Mata Machado, Cláudia Leitão e Américo Córdula estiveram presentes nesta primeira edição do Seminário que teve como tema: O lugar da Cultura na Gestão Pública.









2016.1 - Projeto Índios na Janela

Projeto vencedor do Edital Agitação Cultural 2015, que percorreu as cidades de Ilhéus, Porto Seguro e Salvador, com mais de cinco mil visitantes na exposição de 200 peças indígenas de várias etnias e 20 quadros do artista plástico Gildásio Rodriguez, entre os meses de janeiro a março de 2016.










2016.2 - Projeto Cultura Para Quê?

Mesa Redonda com os principais candidatos a prefeito e prefeita de Ilhéus com o tema "Cultura". Os candidatos e a candidata puderam apresentar suas propostas de governo para a Cultura.






2016.3 - Projeto Teatro Jovem- IV Edição

O Teatro como ferramente de desenvolvimento pessoal e social para jovens em situação de vulnerabilidade social. Projeto em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social através dos CRAS/Ilhéus.









2015.1 - Projeto Palco Grapiúna



2015.2 - Projeto Economia Criativa e Legislação Cultural


2015.3 - Projeto Teatro Jovem - III Edição






2014.1 - Seminário Dramaturgia e Contemporaneidade



2014.2 - Projeto Teatro Jovem - II Edição




2014.3 - Lançamento da Cartilha Como Transformar a Cultura em um Bom Negócio



2014.5 - Projeto "Partida" - Montagem do Espetáculo





2013.1 - Projeto Teatro e Teatralidade


2013.2 - Projeto Palco Verde




Estes projetos foram possíveis através do investimento destes patrocinadores:


Nenhum comentário: