quinta-feira, 16 de julho de 2020

FAEGSUL IRÁ DEBATER LEI ALDIR BLANC NO TERRITÓRIO LITORAL SUL



A reunião do Fórum de Agentes Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul se realizará por videoconferência, cujo tema central será A aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.  Nesta sexta feira, dia 17 de Julho às 09:30hrs.


-Quais os desafios para as trabalhadoras e trabalhadores da cultura?

- Como garantir a transparência, o controle social e uma gestão compartilhada da Lei?

Além de estratégias de articulação locais de como avançar para que coletivos, espaços, movimentos e artistas possam ter acesso aos benefícios previstos na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.


Se farão presentes representantes da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, da Associação dos Municípios da Região Cacaueira - AMURC e do Colegiado de Desenvolvimento Territorial - CODETER; além de conselheiros de cultura, representantes da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, gestores culturais, lideranças comunitárias, artistas e representações diversas da sociedade civil para debater a Lei Aldir Blanc. 


As apresentações culturais ficarão por conta da Mestra Janete Lainha e Ronara Crioula. A reunião contará com tradução simultânea em Libras realizada pela In Libras uma empresa de tradução interpretação, ensino de Libras e consultorias e assessoria a projetos e políticas públicas com foco na área.


Este diálogo tem como intuito fortalecer uma demanda recorrente do #FAEG no que se refere ao processo de implementação dos Sistema Municipais de Cultura, garantindo a cultura seu espaço enquanto Política Pública e a devida efetivação dos direitos culturais consagrados pela Constituição Federal de 1988. 


Venham todas e todos dialogar e fazer parte desta urgente mobilização para que os benefícios da Lei possam chegar aos que mais precisam no seu município!

AO VIVO no Canal Faeg - Sul / YouTube

>>Participe através do link: 👇

https://us04web.zoom.us/j/72511644596?pwd=VFBoU0w1cW52ZFQ0dDVrMHYwdnFqQT09
.
.

#AldirBlancAgoraéLei
#Faeg #PolíticaPública #DireitosCulturais 
https://www.instagram.com/p/CCqn6V7pkph/?igshid=w3up6bn7smwg


terça-feira, 14 de julho de 2020

SECULT/BA E SETRE TAMBÉM FAZEM CADASTRAMENTO DE ARTISTAS


SecultBA e Setre realizam cadastro de trabalhadores do campo cultural na Bahia
O objetivo é obter e criar banco de dados no trabalho no campo da Cultura

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizam cadastro de trabalhadores do campo cultural atuantes nos 27 territórios de identidade baiano. Um dos objetivos é aproximar as ações da secretaria do seu público alvo, tendo em vista a adoção das políticas públicas no campo cultural.
A ideia também consiste na criação de banco de dados a partir de formulário digital disponibilizado no site da SecultBA, voltado para trabalhadores do segmento cultural. A partir desse banco de dados ter um reflexo de quantos, onde e a área cultural que cada um desses agentes atua dentro da cadeia produtiva. O corpo técnico do SINEBAHIA dará suporte para o levantamento dos dados coletados e para os relatórios estatísticos a partir do banco de dados a ser criado a partir destes cadastros.
Acesse o formulário: https://forms.gle/XzWjSCdibxXGQ79F8