quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Últimos dias para a inscrição no edital de Apoio à Produção



O Centro Técnico Audiovisual (CTAv), vinculado à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, encerra no próximo domingo (18) as inscrições para o edital de Apoio à Produção 2019. Neste edital, além dos apoios conhecidos de mixagem, utilização de estúdio e empréstimo de equipamentos para filmes, o CTAv passou a oferecer também empréstimo de equipamentos para obras seriadas.
A modalidade de empréstimo de equipamentos para obras seriadas contempla tanto as séries de ficção quanto as documentais, podendo ser utilizada para a gravação de projetos pilotos, episódios isolados ou temporadas inteiras, respeitado o prazo de utilização, que não poderá ultrapassar 30 dias corridos.
Os interessados podem realizar sua inscrição nos links dos regulamentos de cada um das categorias presentes no edital. Fechado o prazo de submissão, uma Comissão de Seleção interna irá avaliar todos os projetos e informar os selecionados do período. Ao todo, estão previstos quatro períodos de apoio ao longo do ano. O resultado será divulgado até o dia 23 deste mês. A execução dos serviços será entre os dias 21 de janeiro e 12 de abril de 2019.

Serviço

Leia os regulamentos e faça sua inscrição nos links abaixo:

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

SECULT ILHÉUS PROMOVE AÇÕES NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Vídeo, dança, música e capoeira
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria municipal da Cultura (Secult), promove atividades culturais para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, nos dias 20 e 21 deste mês. A finalidade é expandir a cultura através de ações que promovam a valorização da comunidade negra na cidade. A iniciativa pretende levar arte, reflexão e debate ao público presente, disseminando a relevância histórica e cultural desta data especial. As atividades serão realizadas no Teatro Municipal e no auditório Sosígenes Costa, na sede da secretaria.
As comemorações têm início na próxima quarta-feira (20), às 16 horas, com roda de conversa entre dirigentes culturais locais, no auditório Sosígenes Costa. Na ocasião, o secretário Pawlo Cidade fará a apresentação do Programa de Fomento Afro Cultural de Ilhéus (Pro Afro Ilhéus), às 17h30min. Em seguida, acontece o Fest Afro Ilhéus, com apresentações artísticas de dança, teatro, poesia e capoeira, no Teatro Municipal às 19 horas. No dia 21, o Fest Afro Ilhéus conta com apresentações musicais de hip-hop, reggae e música afro. Entre os intervalos dos shows, serão exibidos vídeos alusivos à comemoração.
O secretário Pawlo Cidade destaca a importância da iniciativa. “A proposta visa ao reconhecimento e resgate dos valores da cultura negra na formação da nossa cultura e identidade, trazendo uma reflexão na busca pela participação igualitária da comunidade negra na sociedade", ressalta.
Data comemorativa – O Dia da Consciência Negra foi oficialmente instituído em âmbito nacional através da lei número 12.519/11, em memória de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares que morreu em combate contra a escravidão dos negros no período colonial, em 20 de novembro de 1695. O momento suscita uma reflexão sobre a introdução do negro na sociedade brasileira, a desigualdade social patente no país e a valorização da cultura e do povo africano na formação da cultura brasileira nos âmbitos social, cultural e religioso.

Programação aberta ao público:
Terça-feira, dia 20
16 horas - Dia Nacional da Consciência Negra, roda de conversa (encontro de dirigentes). Tema norteador: “O papel do movimento afro cultural na política de inclusão social do município”.
17h30 - Apresentação do Programa de Fomento Afro Cultural de Ilhéus (Pro Afro Ilhéus).
19h - Abertura do Fest Afro Ilhéus
19h10 - Apresentações artísticas de dança
19h40 - Apresentações artísticas de teatro
20 horas - Apresentações artísticas de poesia
20h10 - Apresentações artísticas de capoeira
20h40 - Final das atividades

Quarta-feira, dia 21
Fest Afro Ilhéus - apresentações musicais
19 horas - Bandas de hip-hop
19h30 - Bandas de reggae
20 horas - Bandas de música afro
19 às 21 horas - Exibição de vídeos entre os intervalos
21 horas - Encerramento