quinta-feira, 12 de junho de 2014

EM JULHO, LITERATURA GANHA DESTAQUE NO PROGRAMA DE GRATUIDADE DE PAUTAS


Está na hora de compartilhar sabedoria e dar vida às suas histórias. No mês de julho, em que é celebrado o dia nacional do escritor, o Programa de Gratuidade dos Espaços Culturais SecultBA disponibiliza pautas gratuitas relacionadas a literatura.  As solicitações devem ser realizadas durante o mês de Junho.

Para solicitar pauta é preciso entrar em contato com a coordenação do espaço cultural de interesse, verificar a disponibilidade de agenda, preencher o formulário de pedido de pauta e encaminhá-lo para a coordenação com o prazo mínimo de 30 dias. É recomendável que o proponente encaminhe informações e materiais adicionais, se houver, que possam complementar a proposta apresentada no pedido de pauta, como por exemplo: cópia de matérias publicadas na imprensa, fotografias, vídeos, programas, cartazes, dentre outros.

Para maiores informações mande e-mail para: diretoria.espacos@cultura.ba.gov.br.


segunda-feira, 9 de junho de 2014

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS SALÕES DE ARTES VISUAIS DA BAHIA

Tela de Antonio Carlos Moura (técnica: colagem)

Inscrições para selecionar obras para realização dos Salões de Artes Visuais da Bahia. Os Salões de Artes Visuais da Bahia consolidaram-se como um dos principais objetos de incentivo à criação e difusão de produção artística e à dinamização dos espaços expositivos do interior do Estado. A iniciativa visa apresentar ao público a diversidade da atual produção baiana em artes visuais, divulgar e valorizar o trabalho dos artistas, além de estimular a reflexão sobre temas atuais da área.

Até quando?

04 de junho a 18 de julho 2014
Mais informações no edital abaixo.

Anexos


domingo, 8 de junho de 2014

AJUDE-NOS A CONSTRUIR NOSSA SEDE

Futura sede física da Tia Marita

Oficinas de Teatro, Arte em Papel, Cidadania, Ecoteatro e Elaboração de Projetos estas são as principais atividades que a Comunidade Tia Marita vem desenvolvendo ao longo dos últimos quatro anos. Ora trabalhando com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, ora orientando e capacitando grupos culturais em suas mais diversas atividades.

Entretanto, ainda não temos uma sede física para servir, sobretudo, as crianças e jovens. A partir de hoje iremos realizar uma campanha para construí-la já que o local nós já temos. E você, caro parceiro, amante da arte e da cultura, participante, aluno, professor, colaborador, empresário, irmão, pode ajudar. Basta fazer uma doação qualquer para nossa comunidade através da Agência 0291, Conta Corrente 05151-4, Banco Itaú, em nome da Associação Comunidade Tia Marita. Sua contribuição irá ajudar-nos a realizar este projeto e desenvolver oficinas mensais que estão previstas para a sede. O principal público alvo são as crianças,jovens e adolescentes do bairro da Barra, em Ilhéus. Depois, avançaremos. Vamos dar um passo de cada vez.