segunda-feira, 24 de abril de 2023

COMUNIDADE TIA MARITA COMPLETA 15 ANOS DE ATIVIDADES CULTURAIS


Exposição "Índios na Janela", de 2016, patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que percorreu as cidades de Porto Seguro, Ilhéus e Salvador.  



Há quinze anos estamos desenvolvendo atividades culturais de sucesso. Projetos e programas importantes alcançaram notoriedade na comunidade cultural, a exemplo do Festival Nacional de Dança Itacaré, com dez edições; apoio em festas e festivais literários; participação na contratação de artistas do Festival Internacional do Cacau e Chocolate, publicação de livros e muito mais.

 

Prestamos serviços em prefeituras, grupos e artistas, sempre primando pela transformação do cidadão cultural através das políticas públicas de cultura. Nossos projetos têm sempre como foco a melhoria de indivíduos suscetíveis às vulnerabilidades sociais. 

 

A Comunidade Tia Marita é uma pessoa jurídica de direito privado, filantrópica, sem fins lucrativos e duração por tempo indeterminado, cuja finalidades é a catalisação de recursos, integrar ações públicas e privadas, repassar tecnologia e recursos para projetos oriundos das comunidades, que promovam o desenvolvimento local integrado e sustentável em todo Litoral Sul da Bahia. 

 

Nascemos para ser a ponte entre empresas, organizações da sociedade civil e ações do governo, de forma sincronizada com as necessidades e potencialidades regionais. Promovemos estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos, bem como primamos pela defesa, retomada e promoção da cultura, preservando os elementos essenciais da nossa identidade cultural.


Atualmente a Comunidade Tia Marita é dirigida pela produtora cultural Viviane Souza Siqueira Couto, reeleita para mais um mandato de dois anos, biênio 2023-2025.