quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SAIU O RESULTADO DOS PROJETOS HABILITADOS DOS EDITAIS 2013 DO FUNDO DE CULTURA DA BAHIA

O Diário Oficial da Bahia publicou ontem (07.02.13) o resultado dos projetos habilitados e os não-habilitados que concorreram aos editais 2013. Breve postaremos aqui a lista dos projetos que são de Ilhéus.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PRÊMIO FUNARTE DE APOIO A BANDAS DE MÚSICA 2013


O Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2013 vai distribuir gratuitamente a cerca de 150 bandas instrumentos de sopro. Podem participar conjuntos denominados “Banda de música”, “Banda municipal”, “Banda sinfônica”, “Banda de concerto”, “Banda Filarmônica” e “Sociedade Musical”. O objetivo é reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística desses conjuntos musicais.

Cada proponente poderá escolher até cinco instrumentos entre:  bombardino em sib; bombardão tuba ¾ em sib; clarineta 17 chaves em sib; saxofone alto em mib; saxofone tenor em sib; trompete em sib; trombone de Vara em sib; flauta transversa em dó; trompa cromática em Fá/sib. Podem participar da seleção bandas de música constituídas sob a forma de instituição pública ou privada sem fins lucrativos, cadastradas na Receita Federal (CNPJ – Pessoa Jurídica) há pelo menos seis meses, e que sem encontrem em efetivo funcionamento. Cada proponente só pode inscrever um projeto.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

GESTÃO CULTURAL E FINANCIAMENTO NA FUNDAÇÃO CULTURAL DE ILHÉUS



Com apoio da Fundação Cultural de Ilhéus e do Conselho Municipal de Cultura, numa articulação com a Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), traz mais uma vez, o Projeto Qualicultura para o município. Dessa vez será ministrado os Módulos II “ Financiamento Cultural” e III: Gestão Cultural. O curso acontecerá nos dias 19 e 20 e 21 e 22 de fevereiro, respectivamente, no auditório da Fundação Cultural de Ilhéus, das 8:30 às 17h.

O Projeto Qualicultura é uma parceria da SecultBA com o SEBRAE– Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Bahia, e tem como objetivo estimular o desenvolvimento e o fortalecimento dos setores da economia criativa por meio de cursos e oficinas. Promove capacitações e orientações para gestores culturais, empreendedores criativos, artistas, produtores culturais, organizações não governamentais, profissionais liberais, entidades e indivíduos que atuem nos setores criativos como: música, gastronomia, design, cultura digital, moda, publicidade, artes cênicas, artes visuais, culturas populares, artesanato, mercado editorial, arquitetura, TV e rádio, animação, jogos eletrônicos.

Entre os temas ministrados, destacam-se: elaboração de projetos culturais, gestão cultural, financiamento cultural (acesso a mecanismos de fomento), empreendedorismo cultural e cooperativismo e associativismo.

As pré-inscrições devem ser feitas pelo email: projetoqualicultura@gmail.com,Ou ainda e-mail: projeto.qualicultura@ba.sebrae.com.br informando o nome do participante, nome da instituição que representa (se for o caso), e-mail e telefone para contato. As inscrições podem ser realizadas também no dia do curso, uma hora antes do início do mesmo.