sábado, 24 de abril de 2010

COLEÇÃO INÉDITA DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL SERÁ LANÇADA EM MAIO


A Editora Via Litterarum, uma das principais editoras do Estado, lança em maio quatro livros inéditos do escritor e dramaturgo Pawlo Cidade. Os livros já estão no prelo. Na próxima semana daremos maiores detalhes sobre este grande lançamento. Acima, a proposta final das ilustrações das capas criadas por Bruno Santana.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

COMUNIDADE TIA MARITA TEM NOVA PRESIDÊNCIA

A Associação Comunidade Tia Marita comemora hoje dois anos de fundação. Responsável pela assessoria e execução de vários projetos na área artístico-cultural, a Comunidade tem a sua frente o grupo Teatro Total. A diretoria é formada pela Presidente do Conselho Diretor Viviane Siqueira, eleita para o biênio 2010-2012, pelo Diretor Artístico Pawlo Cidade, pelo presidente do Conselho Fiscal Rui Conceição e pelo vice-presidente do Conselho Diretor Joferson Ferreira.

HOJE É O ÚLTIMO DIA DA PEÇA "OS JAVALIS"

Marcelo Praddo e Carlos Betão

Hoje, às 20:00 horas tem a segunda apresentação do espetáculo "Os Javalis". A foto publicada na nota anterior era do espetáculo "Os Amantes". Vamos todos prestigiar. Local: Centro de Cultura Adonias Filho. Entrada Gratuita. O espetáculo tem texto e direção de Gil Vicente Tavares. No elenco, Carlos Betão e Marcelo Praddo. O artista plástico Euro Pires assina cenário e figurino, enquanto os cartazes são do também artista plástico Gaio. A produção desta montagem, contemplada com o prêmio Manoel Lopes Pontes da Funceb, é de Mônica Brandi e Fernanda Bezerra.

FUNCEB ADIA MAIS UMA VEZ RESULTADO DE EDITAIS


Esta Nota Pública foi publicada hoje, 23/04, no Diário Oficial da Bahia

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ESPETÁCULO "OS JAVALIS" SE APRESENTA EM ITABUNA

Carlos Betão ao centro

Um dos premiados do Manoel Lopes Pontes de 2008 estará em cartaz no Centro de Cultura Adonias Filho, quinta e sexta-feira, 22 e 23 de abril. o Teatro NU resolve investir em sua montagem, e convida Marcelo Praddo para dividir o palco com Carlos Betão, ator itabunense, repetindo a parceria com o artista plástico Gaio Matos, que também concebeu o cartaz da peça Os amantes II. Contemplado com o prêmio Manoel Lopes Pontes, do Governo do Estado da Bahia, a peça estreou em abril de 2008, na Sala do Coro do TCA. Quero aproveitar e convidadar todo o elenco do Teatro Total e demais interessados para assistir. A entrada é gratuita. Vale a pena conferir esta obra prima de Gil Vicente Tavares.