sábado, 14 de abril de 2018

MOSTRA DE CINEMA EM CACHOEIRA COM INTERCÂMBIO CULTURAL



A Mostra MAR - Mulheres, Ativismo e Realização lança convocatória para intercâmbio cultural e artístico para realização de intervenções desenvolvidas por mulheres. O evento irá custear a ida de cinco mulheres para que as artistas selecionadas participem da programação, que acontece de 16 a 20 de maio, na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano. As inscrições estão abertas até 17 de abril.

Além de integrar a programação da Mostra, as selecionadas terão direito a alimentação, estadia e deslocamento de suas cidades de origem. As participantes podem ser de qualquer região do Estado, exceto do município que sediará o evento.

Realizada pela Mulher de Bigode Filmes, em parceria com o Coletivo Gaiolas e apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, a Mostra MAR pretende valorizar a produção das mulheres no cinema, especialmente com o recorte para temáticas ligadas a democracia, direitos humanos, diversidade de gênero, raça e sexualidade. A exibição dos curtas será acompanhada de workshops, vivências e performances que estimulem a interação entre as realizadoras. Mais de 200 mulheres de todo o país estão inscritas na mostra, cuja curadoria também será exclusivamente feminina.

O edital e formulário de inscrição dos trabalhos estão disponíveis no site da mostra. A divulgação do resultado está prevista para o dia 26 de abril, e deve ser acompanhada no portal do evento.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Serviço:
Inscrições: Mostra de cinema – intercambio artístico e cultural
Onde: 
http://www.marderealizadoras.com
Quando: 06 a 17 de abril
Inscrições gratuitas

Fonte: SECULTBA