terça-feira, 9 de maio de 2017

ITAPITANGA RECEBE OFICINAS, PALESTRAS E WORKSHOP DO PROJETO FAEG-SUL ITINERANTE NESTA QUINTA-FEIRA (11)

Itapitanga-Bahia

O FAEG-SUL é um espaço para discussão de Políticas Públicas de Cultura e atua com suporte às iniciativas artísticas e culturais do Território Litoral Sul. O projeto itinerante contempla dez municípios deste território.

A população de Itapitanga será atendida pelas ações do Fórum de Agentes, Empreendedores Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG) nesta quinta-feira, 11, com oficinas de música e gestão cultural, palestras, workshop e intervenções artísticas. Este é terceiro município contemplado pelo projeto FAEG-Sul Itinerante, que se estende até dezembro e engloba dez municípios do Território de Identidade Litoral Sul da Bahia.
A programação começa às 9 horas, com reunião aberta à comunidade, na Câmara Municipal de Vereadores, seguida de intervenções dos artistas da cidade e palestras dos presidente e vice-presidente do FAEG, Victor Aziz e Maria Áurea de Souza. Ele apresentará os objetivos e ações do fórum e ela falará sobre a programação da 15º Semana de Museus, em torno do tema ‘Museus e histórias controversas dizer o indizível em museus’. Previstas também participações de autoridades municipais e representantes das instituições apoiadoras do FAEG (Amurc, Proex/Uesc e Secult-BA) presentes no evento.
Logo depois, a representante da Superintendência de Promoção da Cultura vinculada à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), Fernanda Ellen, ministra workshop sobre o Edital de Ações Continuadas da Secult-BA. Sua fala inclui os objetivos do programa, critérios estabelecidos no edital, elaboração do projeto para instituições culturais e orientações sobre o envio da proposta.
            Após intervalo para almoço, serão realizadas as oficinas ‘Vivências Musicais’ e ‘Gestão Cultural’, coordenadas pelo músico e professor Letto Nicolau e especialista em Gestão Cultural, Bruna Setenta, ambas das 13 às 16 horas. A primeira, no Clube Social, (Rua Victor Ferreira 03, centro) e a outra na Câmara Municipal de Vereadores (Praça Laudelino José dos Santos 74, centro). Ambas das 13 às 16 horas, gratuitas, com inscrições abertas na Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Itapitanga e pela internet <http://faegsulba.blogspot.com.br/p/inscricao-oficinas.html>.
O projeto FAEG-Sul Itinerante inclui dez municípios do Território Litoral Sul, já atendeu Itapé e Santa Luzia e se estende até dezembro de 2017. As próximas cidades contempladas serão Mascote (8 de junho), Almadina (13 de julho), São José da Vitória (10 de agosto), Maraú (14 de setembro), Pau Brasil (19 de outubro), Jussari (9 de novembro) e Itaju do Colônia (14 de dezembro).
Conta com apoio financeiro do Governo do Estado, (Edital Nº 24/Territórios Culturais), por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Cultura, Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Proex/Uesc).