quinta-feira, 2 de outubro de 2008

SELEÇÃO DE ATORES PARA LAMPIÃO


Estarão abertas a partir desta segunda-feira, dia 06 de outubro, a Audição para a seleção de quatro atores e uma atriz para integrar a equipe do espetáculo Lampião. Os interessados deverão enviar um e-mail para comunidadetiamarita@hotmail.com, com endereço completo, telefone para contato, idade e responder a questão: “Por que você quer fazer parte deste espetáculo?” Todos receberão um e-mail resposta com a cena que deverá desempenhar e o dia e a hora da apresentação. A seleção será no Teatro Municipal de Ilhéus. Ou ainda pelo telefone 3231.1297 e falar com Viviane. Pré-requisitos indispensáveis: ser maior de 16 anos, possuir alguma experiência em teatro e disponibilidade para viajar.

Pensando na democratização do acesso a produções de médio porte como a nossa que realizaremos uma Audição Pública para selecionar estes atores que interpretarão os demais personagens antagonistas da trama. Vale ainda ressaltar que a ênfase desta nova concepção (e foi assim nas anteriores) recai na atuação como arte e na arte como a expressão mais alta da natureza humana. O objetivo do laboratório, dos ensaios in loco, das palestras, dos grupos de estudo é sempre o mesmo: ajudar o ator a desenvolver todas as suas capacidades intelectuais, físicas, espirituais e emocionais – tornando-o capaz de preencher seus papéis com as proporções de seres humanos inteiros, personagens que terão o poder de levar o público ao riso, às lágrimas, a emoções inesquecíveis.

Lampião será encenado pelo Grupo Teatro Total, sob a direção de Pawlo Cidade, proponente do Projeto Cangaço, um dos premiados do Edital Manoel Lopes Pontes de Apoio a Montagem de Espetáculos de Teatro do Estado da Bahia, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Sua estréia está marcada para março de 2009.