segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PRÉVIA DA MOSTRA ILHEENSE DE AUDIOVISUAL SERÁ REALIZADA EM ILHÉUS


Cena do curta "A Bicicleta do Vovô" de Henrique Dantas
De 6 a 10 de fevereiro, na praça Castro Alves, ao lado da Biblioteca Pública Adonias Filho, a Secretaria de Cultura, em parceria com a Nuproart Produções promovem uma prévia do MIA - Mostra Ilheense de Audiovisual, sempre às 19h00.

Cada noite, um curta e um longa-metragem ilustram a programação. Dia 6 (segunda-feira), a mostra abre com “Abrakadabra” (1996), com direção de Araripe Jr, seguido por “Esses Moços” (2004) do mesmo diretor; dia 7 (terça-feira) é a vez de “A Bicicleta do Vovô” (2012), de Henrique Dantas, seguido por “Memórias do Rio Cachoeira”, de Victor Aziz; dia 8 (quarta-feira) tem “Teodorico Majestade – As últimas horas de um prefeito” (2014), de Elson Rosário, e logo após “Capitães de Areia” (2011) de Cecília Amado e Guy Gonçalves; dia 9 (quinta-feira), a mostra abre com o curta “Tom da Terra” (2015), de Victor Brasileiro e Brenda Matos, seguido de “A Coleção Invisível” (2013) de Bernard Attal. E no último dia da Mostra Baiana de Audiovisual tem a exibição do curta “Doido Lelé” (2008), de Ceci Alves e “O Menino e o Mundo” (2008) de Alê Abreu.
Para Victor Aziz, produtor e curador do MIA, "levar uma mostra com filmes nacionais premiados para a comunidade, em praça pública, é uma iniciativa que tende a formar plateias para os cinemas. A qualidade e a produção dos filmes brasileiros têm se tornado referência nos últimos anos."