quarta-feira, 25 de outubro de 2017

SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO EM CULTURA ACONTECE EM SALVADOR




O desenvolvimento da cultura é o tema que vai reunir representantes de instituições de ensino e organizações sociais no Seminário de Formação e Qualificação em Cultura, programado para os dias 31 de outubro e 01 de novembro, das 9h às 17h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador.



Promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), o seminário é um momento de mobilização e intercâmbio entre universidades e organizações sociais. Segundo o superintendente Sandro Magalhães, o seminário visa contribuir com o debate sobre o desenvolvimento da cultura a partir do estímulo e ampliação de programas, cursos e processos formativos. “Estes processos são voltados para agentes que atuam como gestores, produtores, conselheiros ou para formação cidadã”, ressalta.



A mesa de abertura, com presença da secretária de cultura Arany Santana, terá como tema a Importância da Formação no Campo Cultural, o debate conta com as participações da pesquisadora Lia Calabre, do vice-reitor da UFBA Paulo Miguez, da Coordenadora de Articulação do Curso para Elaboração de Planos Municipais de Cultura, Ângela Andrade, e mediação do superintendente Sandro Magalhães.



O encontro continua, trazendo em sua programação a apresentação de cursos realizados por organizações da sociedade civil apoiadas pelo Edital e Formação e Qualificação em Cultura (04/2016) e por universidades da Bahia. Os debatedores vão apresentar os resultados dos projetos apoiados pelo Fundo de Cultura através do Edital e Formação e Qualificação em Cultura, instrumentos necessários para o cumprimento dos objetivos da política cultural do Estado da Bahia.



O Seminário alinha-se com as orientações do Sistema Estadual de Cultura, que tem entre os seus objetivos promover a formação e a qualificação de públicos, criadores, produtores, gestores e agentes culturais. O encontro pretende atualizar os debates sobre formação e qualificação em cultura para os setores da Secretaria de Cultura, além de manter a articulação entre SecultBA e as instituições que trabalham no campo, considerando a multiplicidade de áreas, dimensões, manifestações e aspectos.



A pré-inscrição pode ser feita online, o que não garante o acesso ao evento, já que o espaço será sujeito à lotação. Os interessados devem comparecer no dia 31, às 9h, no MAB, para garantir sua vaga. A programação estará disponível no blog https://territoriosculturaisbahia.wordpress.com/





Seminário de Formação e Qualificação em Cultura

Quando: 31 de outubro e 01 de novembro, 9h às 17h

Local: Museu de Arte da Bahia (MAB), Corredor da Vitória, Salvador – BA

Pré-inscrições: https://goo.gl/BXfHy3






Fonte:
Assessoria de Comunicação - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

Telefone: (71) 3103-3442 / 3452