quinta-feira, 14 de outubro de 2010

INCLUSÃO CULTURAL NO TEATRO MUNICIPAL

Com o slogan “Todo mundo é especial”, a Fundação Cultural de Ilhéus promove o Dia da Inclusão Cultural. O evento, voltado para pessoas portadoras de necessidades especiais, em parceria com o CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), NAE (Núcleo de Atenção Especializada) e APAE (Associaçãos de Pais e Amigos dos Excepcionais) acontecerá gratuitamente no Teatro Municipal de Ilhéus em dois períodos: manhã, a partir das 8:00 horas,voltado para o público infantil, e tarde, às 14:00 horas, para adolescentes e adultos.
O objetivo do evento é garantir igualdade no acesso à arte e a cultura, promovendo a cultura para todos sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade, e quaisquer outras formas de discriminação.
Estão garantidas as participações do Grupo Palha Assada, Pawlo Cidade - interpretando o Professor Clown, o ator José Delmo - como o Contador de histórias; o violeiro Carlos Silva, as dançarinas Safira, Rafaela Canabrava, Bianca Lavigne e Fabíola Paes Leme, além do dançarino Daniel Nogueira, a cantora Amanda Andrade, a Cia Casa Aberta de Teatro, a atriz Janete Lainha, o grupo afro Batuque Gêge e Nozinho, cover de Tim Maia.