segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

TEATRO POPULAR DE ILHÉUS DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO


                                                                      Matheus Luna / Foto: Elcio Paraíso

O Teatro Popular de Ilhéus divulga programação de espetáculos teatrais, shows musicais e filmes para o mês de Janeiro. A Tenda Teatro Popular de Ilhéus fica na Avenida Soares Lopes, bairro Cidade Nova, Ilhéus-BA. A instituição é mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia, com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

Matheus Luna homenageia a Música Brasileira – No próximo dia 06, o violonista Matheus Luna homenageia a Música Brasileira com repertório composto por músicas autorais e releituras de compositores como Milton Nascimento, Dori Caymmi e Vinícius de Morais. Neste trabalho, ele apresenta para o público músicas instrumentais com arranjos bem elaborados com influências do jazz, da bossa nova, do soul e da música moderna. O espetáculo começa às 19h e vai contar com a participação surpresa de músicos da região. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 20.

Matheus Luna é violonista e compositor ilheense radicado em Belo Horizonte (MG). Formado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o músico já foi ganhador do Prêmio Jovem Instrumentista BDMG 2017, Finalista do BDMG instrumental 2018 e tem um EP gravado intitulado “Lua Dina”. Luna é um assíduo investigador da música brasileira, com pesquisa científica pela UFMG sobre o violão de sete cordas.