quarta-feira, 17 de junho de 2020

PRORROGADO PRAZO PARA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO CALENDÁRIO DAS ARTES



A Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBA) prorroga o prazo de divulgação do resultado da 8ª edição do Calendário das Artes 2020. Com isso, o resultado sairá no dia 20 de junho, e será divulgado neste site. 

Lançado de forma totalmente virtual pela Fundação Cultural do Estado, a 8ª edição do edital Calendário das Artes recebeu 1.788 propostas inscritas, oriundas dos 6 macroterritórios do estado da Bahia. O edital é voltado para artistas baianos e se consolida como um mecanismo de incentivo a projetos artístico-culturais de pequeno porte nos segmentos de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (propostas que envolvem mais de uma destas áreas artísticas)

A maior parte das inscrições foi proveniente do Macroterritório 2, onde se localiza a capital baiana e a região metropolitana de Salvador (822 propostas inscritas). As demais propostas se dividem entre os outros 5 macroterritórios do estado: Macro 1 (173), Macro 2.2 (278), Macro 3 (174), Macro 4 (112), Macro 5 (74) e Macro 6 (155). 

FUNARTE ANUNCIA EDITAL PARA CIRCO, ARTES VISUAIS, MÚSICA, DANÇA, TEATRO E ARTES INTEGRADAS



Direcionado a todos os campos contemplados pela Funarte (circo, artes visuais, música, dança, teatro e artes integradas), o edital "RespirArte", vai incentivar 1.600 produções artísticas em vídeo, inéditas, realizadas em plataformas digitais, com prêmios de R$ 2,5 mil para cada contemplado.
A Fundação concederá 270 prêmios para cada uma das linguagens específicas e 250 para artes integradas, num investimento de mais de R$ 4 milhões. O edital estará disponível no portal da pasta (www.funarte.gov.br) a partir do dia 16 de junho.

Dando sequência, a Funarte planeja ainda o edital "Arte em Toda Parte", para selecionar projetos de atividades de capacitação artística e técnica, ligados a vários segmentos artísticos. Depois, com data prevista de lançamento para o final de julho, virá o projeto Um Novo Olhar.Com foco em acessibilidade e inclusão social, a ação reunirá uma série de cursos de capacitação em arte educação (que incluirão conteúdo acessível a pessoas com deficiência), tecnologias assistivas em arte, educação e acessibilidade, apresentações, palestras e oficinas de regência coral.