terça-feira, 9 de abril de 2013

TEATRO E TEATRALIDADE VAI ACONTECER NA TORRE ADMINISTRATIVA


No fim de abril, a Universidade Estadual de Santa Cruz será palco de debates, propostas e oficinas sobre Teatro e Teatralidade. Nomes como Fernando Guerreiro, diretor-presidente da Fundação Gregório de Mattos de Salvador; Fernando Marinho, presidente do Sindicato dos Artistas - SATED; Márcio Meirelles, ex-secretário de Cultura do Estado da Bahia; Romualdo Lisboa, diretor do Teatro Popular de Ilhéus e Romulo Avelar, autor do livro "O Avesso da Cena - Notas sobre produção e gestão cultural", estarão presentes para escrever mais uma página das políticas públicas de Teatro na Bahia.

Coordenado pelo presidente do Colegiado Setorial de Teatro do Estado, Pawlo Cidade, o seminário "Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências" será objeto de consulta para a construção no Plano Setorial de Teatro, já em estudo pelo colegiado e pela Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB, principal patrocinadora do evento, ao lado da Secretaria Estadual de Cultura. 

"O teatro baiano, por sua trajetória e atualidade, demanda uma política cultural específica. Mais que isto, por sua complexidade, reivindica uma política sensível, pelo menos, às suas diversificadas manifestações expressas como teatro profissional, amador e de rua. Esta política, além de estar atenta a multiplicidade de modalidades expressivas, deve ser capaz de acolher todos os momentos vitais do ciclo do fazer cultural," afirma Albino Rubim, atual Secretário de Cultura do Estado da Bahia.

"Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências" tem apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado e Governo do Estado da Bahia; apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz, PROEX, SEBRAE e SBAT.

O quê? Seminário Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências
Quando? 25 a 27 de abril de 2013
Onde? Auditório da Torre Administrativa, 5º andar, Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilheús - Bahia
Que horas? das 9:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas.
Quanto? GRATUITO.