quinta-feira, 6 de março de 2014

PROJETO TEATRO JOVEM INTERAGE COM ADOLESCENTES DE ILHÉUS


Jovens e adolescentes assistidos pelo Cras e o Creas têm vivências teatrais em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social e Associação Comunidade Tia Marita


A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, em parceria com a Associação Comunidade Tia Marita, desenvolveu o Projeto Teatro Jovem. Nesta ação foram contemplados adolescentes assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) dos bairros da Barra e do Malhado. Jovens da mesma idade das comunidades do Banco da Vitória, Nossa Senhora da Vitória, Teotônio Vilela e de Olivença mantidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também foram beneficiados.

A primeira etapa teve duração de três meses e serviu como piloto para a sua segunda fase, com data ainda a ser definida. O Teatro Jovem manteve dois encontros semanais com oficinas teatrais. “A proposta é encorajar os alunos a participar de ação dramática, em que os temas propostos sejam escolhidos pelo grupo. A ideia é estimular cada jovem a encontrar soluções e idealizar modos para confrontar a realidade”, informou Pawlo Cidade, coordenador pedagógico do projeto.

A metodologia aplicada é baseada no teatro-fórum, onde o aluno é protagonista de história. “Em uma cidade onde os índices de violência têm alcançado números alarmantes, causados pelo uso de entorpecentes, ociosidade do jovem ou por motivos banais, o teatro surge como alternativa promissora para proporcionar o aumento da autoestima dos jovens e aprimorar a habilidade de relacionar-se consigo mesmo e com os outros”, ressaltou.

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, disse que o Teatro Jovem foi um projeto que fortaleceu ainda mais as ações sociais que são desenvolvidas pela Prefeitura de Ilhéus, porque conseguiu unir a arte e a cidadania num só espaço. A Associação Comunidade Tia Marita atua nas áreas de consultoria e de projetos culturais.


segunda-feira, 3 de março de 2014

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO SOBRE OS ARTISTAS ILHEENSES



Estamos lhe enviando um link para que você possa participar de uma pesquisa sobre a cultura e os artistas de Ilhéus. Queremos saber o quanto você consome nossa arte e nossa literatura para que cada vez mais coloquemos em cartaz produtos de qualidade. E, claro, junto com o Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus, iremos, a partir do resultado desta consulta, propor políticas que melhorem ou qualifiquem nossas atividades.

Em breve apresentaremos os resultados. Obrigado por sua participação. Agora é só clicar aqui ou no link do lado direito do blog:

Obrigado,


Pawlo Cidade
Presidente
Conselho Municipal de Cultura
Diretor Artistico da ACTM
Ilhéus – Bahia


NÃO É VÍRUS. CASO TENHA DÚVIDA EM CLICAR NO LINK, COPIE E COLE NO NAVEGADOR PARA UMA MAIOR SEGURANÇA.