terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ANTONIO LOPES, ULISSES GÓES E RAMON DE FREITAS LANÇAM LIVRO NA FICC


Já está virando tradição a Editora Mondrongo apresentar diversos livros de uma só vez para o público. A estratégia foi adotada desde o início de suas atividades, ainda em 2011. As bolas da vez são três livros de prosa, dois romances e um livro de crônicas. O evento acontecerá no dia 06 de fevereiro, quinta-feira, às 19 horas, na sede da FICC, em Itabuna, e com o importante apoio da entidade.

O leitor vai conhecer o vigor das crônicas de Antônio Lopes reunidas em “Luz sobre a memória”, uma obra enfeixada por muito lirismo e fatos curiosos acontecidos em Buerarema. “Aqueles que ninguém conheceu”, primeiro romance de Ramon de Freitas Ribeiro, se destaca por sua trama intrigante, que tem Itabuna como palco de ações da espionagem nazista em plena Segunda Guerra Mundial. “Efeito cacaos”, romance de Ulisses Góes, é uma obra filiada ao realismo mágico, e tem a incrível história deflagrada com a queda de uma imensa bola de fogo na região cacaueira.

Para Gustavo Felicíssimo, escritor e editor da Mondrongo, esses novos livros demonstram que a literatura sulbaiana continua vigorosa e agregando valor ao panorama literário na Bahia, e porque não, no Brasil.

Já para Roberto José Silva, Presidente da FICC, é muito importante sermos palco do lançamento das referidas obras literárias, pois, a sede da FICC, após ampla reforma ocorrida em 2013, teve realçada sua importância arquitetônica, mas também sua vocação no contexto da visitação, sendo campo de outros eventos também de tamanho valor. A FICC na atual gestão cumpre efetivamente seus estatutos legais, cujo escopo máximo é a promoção da arte e da cultura em nosso município, Itabuna. 

SERVIÇO:
Lançamento coletivo de livros
Quando: 06 de fevereiro de 2014, às 19horas
Onde: Itabuna
Local: Sede da FICC | Praça Laura Conceição, em frente à Catedral de São José