sábado, 4 de setembro de 2010

CANGAÇO EM TURNÉE PELO SERTÃO


A FUNCEB/SECULT já solicitou as diligências necessárias para a assinatura do TAC. Cumpriremos um novo cronograma de apresentações. Já enviamos às cidades participantes do projeto uma solicitação de pauta que deverá ser respondido até o dia 09/09/2010 (quinta-feira).
Neste novo cronograma, apenas invertemos o roteiro. Ao invés de começar por Valente, desta vez iremos começar por Aporá. Haverá mudança em dois locais de apresentação, pois os mesmos não estão com as datas que a produção solicitou. Mas isso não irá impedir de apresentarmos nas cidades contempladas. Acompanhe:

Dia 03/11 - Aporá
Dia 04/11 - Monte Santo
Dia 05/11 - Queimadas
Dia 06/11 - Valente
Dia 07/11 - Jacobina

Entonces, cangaceiros. Aprontem suas malas. Nossa viagem começa no feriado do dia 02/11 e retornaremos a Ilhéus no dia 08/11, bem cedinho. Agora é pra valer!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

LANÇAMENTO!!!


O professor e jornalista-fundador do grupo Direitos (jornal, revista, site e editora de livros Direitos) Vercil Rodrigues, acaba de lançar pela Direitos Editora o seu mais novo livro Análises Cotidianas.
Esta sua segunda obra tem o prefácio do escritor, sociólogo e professor-doutor da UESC Selem Rachid Asmar e apresentações do escritor e jornalista Daniel Thame e do advogado e professor-mestre do curso de Direito da FTC, Paulo Sérgio dos Santos Bomfim.
“Em uma linguagem envolvente, o articulista desconstrói conceitos arraigados em paradigmas pretéritos, antes pétreos, que se desmancham prazerosamente ante seus argumentos impassíveis, que se quedam para o improvável, mas retornam à concretude para a sua realização. Eis, o que nos reserva essa doce leitura apresentada pelo Professor Vercil Rodrigues, perscrutador do cotidiano das almas”, declara o professor Paulo Bomfim.
“Com seu texto leve e, ao mesmo tempo denso, Vercil Rodrigues brinda-nos com um daqueles livros para se saborear artigo a artigo e guardar, fonte de consulta que também é para estudantes e profissionais de diversas áreas”, enfatiza o jornalista Daniel Thame.
“Nesse novo livro, Análises Cotidianas, Vercil Rodrigues passeia por mais de três dezenas de artigos de áreas do conhecimento de sua formação acadêmica (História e Direito), pelas ciências afins (Sociologia e Política) e por lembranças de suas vivências (Religião e Professor)”, escreveu o sociólogo-professor-doutor Selem Rachid Asmar.
O livro Análises Cotidianas tem lançamento previsto para a Academia de Letras de Ilhéus (ALI) no mês de setembro.