quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

VALEU, CULTURA!


Mais um ano se foi! Trabalhamos para fortalecer a Cultura de nossa região. Em 2012, a luta continua, companheiro! Novos projetos virão, entre eles, a tão aguardada montagem de "Capitães do Morro", com patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. Iremos lançar novos livros, apoiar novos empreendimentos e fomentar a criação dos Planos e dos Sistemas Municipais de Cultura em todo o Litoral Sul.

Estivemos à frente do Fórum de Agentes, Gestores e Empreendedores do Litoral Sul - FAEGSUL, participamos da reformulação do Conselho Municipal de Cultura, ajudamos a regulamentar o Fundo Municipal de Cultura e participamos da II Conferência Municipal de Cultura de Ilhéus e da IV Conferência Estadual de Cultura em Vitória da Conquista. Organizamos, junto à Fundaci, o Programa Usinas Culturais, previsto para funcionar em julho de 2012; prestamos consultoria em vários projetos culturais e ainda tivemos fôlego para montar espetáculos especiais como "Brasilino", para a Penalty e "Presépio Vivo", em sua 12ª edição no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba; e coordenar pedagogicamente sete edições do Projeto Forteatro-Sul, nas cidades de Ilhéus, Una, Buerarema, Arataca, Jussari, Itapé e Camacan.

Graças a Deus, a qualidade e o profissionalismo, foram marcas registradas em nossos trabalhos. Obrigado, parceiros, amigos, colaboradores. Boas festas e feliz ano novo!!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TEM LANÇAMENTO NO AR

Aprovados na 2ª fase do edital Agentes de Leitura


A Fundação Pedro Calmon/SecultBA divulgou a lista de aprovados na segunda fase do processo seletivo para formação de Agentes de Leitura. O Edital selecionará 572 jovens, com idade entre 18 e 29 anos para atuarem na democratização do acesso ao livro, por meio de visitas domiciliares, empréstimos de livros, rodas de leitura, contação de histórias, criação de clubes de leitura e saraus literários abertos para as comunidades. A ação integra o Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura – MinC.

Os candidatos classificados na segunda fase, de acordo com a pontuação estabelecida no Edital, deverão aguardar convocação para a terceira fase, que envolverá entrevistas e análise de currículo. Em breve será divulgado o calendário com as datas de realização das entrevistas que acontecerão em Salvador e mais 48 municípios baianos contemplados pelo projeto.

A lista completa com os classificados para a terceira fase encontra-se no site da Fundação Pedro Calmon.