quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CABARÉS DOS ANOS 30 SÃO TEMA DO NOVO ESPETÁCULO DE SÔANNE MARRY


A Cia. de Dança Sôanne Marry traz a atmosfera sensual e boêmia dos cabarés da década de 1930, em seu novo espetáculo Maria Moçoila. A estreia está marcada para as 20 horas do próximo dia 21 de novembro, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. No dia 22, o musical será reapresentado no mesmo horário. Segundo a diretora e coreógrafa Sôanne Marry, o musical recria o glamour das noites de um bordel, através de coreografias de balé moderno.

A inspiração para Maria Moçoila veio das biografias de Noel Rosa, Dalva de Oliveira, Nelson Gonçalves entre outros cantores e músicos que misturavam romantismo e boemia. Outra base para o espetáculo foi o filme L’Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância do diretor francês Bertrand Bonello.  “O musical mescla ficção e realidade, o antigo e o contemporâneo, retratando o cotidiano das ninfetas”, adianta a diretora.

Entre coreografias românticas e sensuais, Maria Moçoila revela ainda os amores da casa de tolerância, onde alguns homens se apaixonam, enquanto outros se tornam viciosamente dependentes. O musical ainda mostra como as garotas chegam tímidas e logo aprendem o ofício, dividindo seus segredos, medos e dores.


terça-feira, 28 de outubro de 2014

CURSO "CAMINHOS PARA A INICIAÇÃO TEATRAL" FOI REALIZADO NO HOTEL TRANSAMÉRICA


Cerca de 14 colaboradores (FOTO), entre efetivos e prestadores de serviço, da área de Esporte e Lazer do Hotel Transamérica, participaram do Curso "Caminhos para a iniciação teatral", ministrado pelo professor Pawlo Cidade nos dias 27 e 28 de outubro de 2014, segunda e terça-feira. O curso tem como objetivo a capacitação dos monitores para a temporada de verão do hotel. A promoção foi do Departamento de Treinamento e da Gerência de Esporte e Lazer.

Os monitores foram familiarizados com o processo de criação teatral e da preparação para a cena a partir de jogos teatrais, dramáticos, estafetas e dinâmicas de grupo. O foco recaiu sobre a preparação do ator antes da cena. O Hotel Transamérica sempre primou pela excelência de seus serviços e qualificar os monitores que lidam diretamente com os hóspedes, proporcionando-lhes entretenimento e lazer, é sempre uma prioridade do setor.

O Hotel Transamérico é um parceiro da Comunidade Tia Marita. Diversas atividades culturais são promovidas anualmente pelo Grupo Teatro Total, instituição da Comunidade.