quarta-feira, 4 de agosto de 2010

COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA REQUALIFICAÇÃO DOS TRABALHADORES DE TEATRO


Estarão abertas a partir do dia 05 de agosto, das 12:00 às 14:00 horas, na sede da Fundação Cultural de Ilhéus, as inscrições para o Projeto RETRATE INTERIOR.

O Projeto Retrate Interior é financiado pelo FUNDO DE CULTURA do Estado da Bahia, dentro do Programa de Fomento à Cultura, com apoio da sua Prefeitura Municipal. Por isso as oficinas serão gratuitas para os participantes, contemplando aulas e material didático, exigindo, por conseguinte, o total comprometimento dos selecionados com a assiduidade e desempenho dentro do Projeto, pois uma vez a vaga ocupada, automaticamente, esta estará inviabilizada para outro(a) interessado(a).


PÚBLICO


O projeto de REqualificação dos TRAbalhadores de TEatro do Interior – Retrate Interior é um programa de formação integrante das ações do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Bahia (SATED – Bahia) e realização da Mil Produções Artísticas, que é voltado para atores e diretores de teatro do interior do Estado, inicialmente levado aos municípios de Juazeiro, Cipó, Valença, Ilhéus, Itaberaba, Guanambi e Barreiras. Agora é a sua vez.


QUEM PODE PARTICIPAR

Os requisitos para inscrição no curso são:

Categoria 1:

- Ensino Médio Completo
- Quatro anos de trabalho profissional comprovado como ator e/ou diretor.

Categoria 2:

- Atores e diretores com menos de quatro anos de prática e/ou em processo de curso do Ensino Médio;

Categoria 3:

- Atores e diretores que já tenham registro profissional.

COMO CONCORRER A UMA VAGA

- Preenchimento da ficha de inscrição;
- Xerox do RG, CPF e Carteira do Trabalho, se já for portador (a) de uma;
- Xerox do comprovante de conclusão do Ensino Médio;
- Xerox de comprovantes de outros cursos e oficinas realizadas;
- Comprovantes de tempo de trabalho profissional (quatro anos para a categoria 1, e menos de quatro anos para a categoria 2): xérox de qualquer tipo de material publicitário (cartaz, programa, material de revista, jornal, periódico), declaração de institutos, produtores, diretores de espetáculos (informando o número de seu DRT no documento abaixo de sua assinatura), notas contratuais, enfim, qualquer meio impresso de comprovação da atividade profissional. Não são aceitas fotos nem vídeos.

INSCRIÇÃO
As inscrições estão abertas até o dia 27 de agosto de 2010.

FUNDAÇÃO CULTURAL DE ILHÉUS
RUA JORGE AMADO, 21 – CENTRO
Das 12:00 às 18:00 horas
Procurar Flávia ou Pawlo Cidade

SELEÇÃO
Com as fichas de inscrições preenchidas e seus respectivos comprovantes, a Organização do Projeto Retrate Interior selecionará os participantes, utilizando como diferencial o tempo de experiência do candidato e ensino médio completo, conforme requisitos das Categorias 1, 2 e 3, respectivamente, e após as entrevistas na sua Cidade pela comissão de seleção, em data a ser divulgada, serão anunciados os selecionados para a edição do projeto em 2010.

DURAÇÃO DAS OFICINAS
Início: 13 de setembro de 2010
Término: 05 de março de 2011
Tempo total: 6 meses
Carga horária: 240h

ESTRUTURA DAS OFICINAS
Turno Vespertino: Aulas de Segunda à Sexta, das 14h às 17h30. Sábados de 9h às 13h

Turno Noturno: Aulas de Segunda à Sexta, das 18h às 21h30. Sábados de 9h às 13h

As oficinas serão realizadas em semanas alternadas, uma em sala de aula e a outra para realização de atividades complementares. O curso será formado por 12 oficinas, conforme abaixo:

• Módulo A – Interpretação
Oficina de Interpretação I, II e III

• Módulo B - Aulas teóricas
Oficina de Análise de texto dramático; História do Teatro; Ética, organização social do teatro e produção; Estética do espetáculo;

• Módulo C - Técnicas Especiais
Oficina de Técnica vocal, Técnica corporal, Improvisação, Técnica de clown, Mímica Corporal Dramática.

O Projeto Retrate Interior encaminhará os concluintes das Oficinas que atendam aos requisitos da Categoria 1 à obtenção do registro profissional junto à Delegacia Regional do Trabalho (D.R.T.) através do SATED Bahia. Em momento oportuno, todo o detalhamento processual para este fim será especificamente apresentado.

CONTATOS
MIL PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
Sibele Américo (Diretora de Produção)
Telefax: 71 –3341-6149 / 3341-5795
E-mail: milprod@terra.com.br

SATED: Fernando Marinho (Presidente)
Telefax: 71 – 3322-2098
E-mail: fernandomarinho@satedba.com.br

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FILARMÔNICAS IRÃO RECEBER RECURSOS DO ESTADO

Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos

A DIRETORA GERAL DA FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA torna público a relação das filarmônicas credenciadas no Programa de Fomento às Filarmônicas do Estado da Bahia com suas respectivas pontuações obtidas a partir da aplicação dos critérios publicados em D.O.E de 24 de julho de 2010 e as definições do valores máximos destinados a cada filarmônica contemplada, para realização de: aquisições de instrumentos e acessórios para instrumentos musicais, aquisição de fardamento e consertos em instrumentos musicais.

No Litoral Sul, as Filarmônicas de Canavieiras (Grupo Musical 2 de Janeiro), Itacaré (Associação Filarmônica São Miguel) Maraú (Filarmônica Lira da Conceição) e Ilhéus (Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos) receberão entre R$ 24.000,oo e R$ 26.000,00.

As filarmônicas deverão acessar os sitios na Internet pertencentes à Fundação Cultural do Estado da Bahia e à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia nos endereços www.funceb.ba.gov.br e www.cultura.ba.gov.br, respectivamente, e efetuar o download (baixa) do formulário Proposta de Plano de Trabalho que deverá ser preenchido e encaminhado à Fundação Cultural do Estado da Bahia – DIMAC/Música, até o dia 09.08.2010

Endereço para postagem (até o dia 09.08.2010)

ESCREVER : PROGRAMA DE FOMENTO ÁS FILARMÔNICAS

Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB
DIMAC/Música
Rua Gregório de Matos, n° 29 – Pelourinho
CEP: 40025-000 – Salvador / BA

Horário de atendimento ao público:

Segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Observação: Possíveis diligências feitas deverão ser respondidas até o dia 24.08.2010, seguindo os mesmos critérios de envio do formulário.