quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O POVOADO DAS ONZE MIL VIRGENS SERÁ LANÇADO DIA 7 DE NOVEMBRO,QUINTA-FEIRA

O escritor e sua nova obra

O escritor, pedagogo e gestor cultural Pawlo Cidade lança nesta quinta-feira, dia 07/11, às 19 horas, O Povoado das Onze Mil Virgens. Este é o 16º livro do autor que comemora este ano 23 anos de literatura, desde o lançamento de seu primeiro romance: "Berlinda", em 1996. A nova obra funde realidade narrativa com os elementos fantásticos e fabulosos do gênero realismo mágico, principal característica desta narrativa que une o mundo mágico e fantástico ao mundo real.

Os sonhos, a aceitação do incrível, o tempo cíclico e distorcido, elementos intuitivos são vistos em O Povoado das Onze Mil Virgens como normais pelos personagens da trama. O estilo realismo mágico surgiu em meados do Século XX, na América Latina, e tiveram como principais expoentes Juan Rulfo do México e Gabriel Garcia Márquez, da Colômbia, dos quais Pawlo Cidade revela verdadeira paixão pelos escritos destes escritores latino-americanos.  

O Povoado das Onze Mil Virgens é dividido em duas partes. A primeira são os acontecimentos que antecedem a Festa do Pato, principal comemoração popular da localidade e a segunda parte toda a trama se desvela durante a festa. 

Para a escritora Lucília Helena do Carmo Garcez, "O povoado das onze mil virgens é uma história de natureza popular que retoma vários mitos do folclore de uma pequena vila situada onde o vento faz a curva. Personagens engraçados, curiosos, fofoqueiros, mágicos, sedutores constituem um enredo mirabolante em que o leitor se envolve e se diverte com as peripécias entrelaçadas com histórias de amor, de traição, de vingança que sempre terminam com bom humor .Seja acompanhando a Festa do Pato, seja tentando decifrar o segredo do tesouro, seja acompanhando os romances , o leitor não se distrai da narrativa.  Além de tudo, há  manifestações das forças da natureza que assustam e  transformam a ordem dos fatos.  Leitura leve e divertida que se traduz em um prazer garantido."
   
O QUÊ? LANÇAMENTO DO LIVRO "O POVOADO DAS ONZE MIL VIRGENS"
QUANDO? Dia 7 de novembro de 2019
ONDE? Academia de Letras de Ilhéus, Rua Antonio Lavigne de Lemos, 39, Centro.
QUANTO? O livro tem 258 páginas e vai custar R$ 40,00.

terça-feira, 5 de novembro de 2019

TEATRO POPULAR DE ILHÉUS PREPARA MONTAGEM DE NOVO ESPETÁCULO




As doações estão chegando! O novo espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus, "Sonho de uma noite de verão", de William Shakespeare, vai estrear dia 21 de dezembro, e para que a construção do cenário seja possível são necessários alguns materiais: mosquiteiros, potes e panelas de barro, bicicletas, malas, sombreiros de praia e colchões de espuma. 

O TPI já recebeu várias doações (foto). Para fazer sua doação, basta levar o material na Tenda até o dia 30 de novembro. Você também pode contribuir financeiramente através de depósito bancário: 

Teatro Popular de Ilhéus
Banco do Brasil
Agência 3192-5
Conta corrente 15598-5
CNPJ 05.348.041/0001-97

Contribua você também para a realização de desse "sonho"!