sábado, 5 de junho de 2010

BAHIA DE TODAS AS LETRAS REVELA-SE COMO UM DOS EVENTOS MAIS IMPORTANTES DA LITERATURA REGIONAL

Mesa de entrega da 4a. edição do Prêmio Bahia de Todas as Letras (Samuel Mattos,
Maurício Corso, Ildásio Tavares, Baísa Nora, Agenor Gasparetto e Pawlo Cidade)
Café Literário com Gustavo Felicíssimo, Pilligra e George Pellegrini

Performance dos alunos do Instituto Nossa Senhora da Piedade

As Aventuras de João e Maria, espetáculo infantil,
também fez parte da programação


Neila Bruno, palestrou sobre "Lobato e o Leitor"

Pawlo Cidade no lançamento dos livros

Glória palestrando: uma aula de emocionar

Ildásio Tavares, Gustavo Felicíssimo e Heitor Brasileiro

Pawlo Cidade em seu clown das Palavras Mágicas

Samuel Mattos (DLA/Uesc), Maurício Corso (Fundação Cultural),
Baísa Nora (Editus/Uesc) e Agenor Gasparetto (Editora Via Litterarum)


O evento ocorreu no Teatro Municipal de Ilhéus, no dia 02 de junho de 2010, das 9:00 às 21:00 horas. Reuniu artistas, poetas, escritores, professores, estudantes e pesquisadores da Literatura grapiúna e baiana.







segunda-feira, 31 de maio de 2010

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA TROFÉU JUPARÁ


O Troféu Jupará está completando 15 anos de sucesso absoluto, sendo hoje o único evento cultural da Bahia com votação direta do público e o segundo mais importante do estado.
Nestes 15 anos o troféu cresceu, melhorou, descobriu e promoveu centenas de talentos do sul da Bahia nas áreas de música, teatro, dança e artes plásticas em 16 categorias.
Graças ao Troféu Jupará, artistas como Marcelo Ganem, Cacau com Leite, Carlos Santal, Chica de Cidra, têm sua arte reconhecida e divulgada, amplo mercado de trabalho e status.
O sucesso do Troféu Jupará foi responsável direto pelo surgimento de vários estúdios de gravação, a gravadora Jupará Records, dezenas de CDs de artistas sulbaianos desde 1994.
Nossos artistas foram divulgados em outros estados e em mais de 30 países. Nossa cultura floresceu. Não é nenhum exagero dizer que a cultura sulbaiana se divide entre antes e depois do Troféu Jupará, criado em 1993 pela rádio Morena FM.
Hoje o Troféu Jupará é organizado pela Fundação Jupará de Cultura e Ecologia, entidade sem fins lucrativos responsável por projetos de cultura, história e meio ambiente.

Inscrições


As inscrições estão abertas até 10 de junho, através do formulário do site www.trofeujupara.com.br ou na Morena FM, pelo 3613-1011. Elas são gratuitas e podem ser feitas por artistas radicados no sul da Bahia que tenham se apresentado em Itabuna ou Ilhéus em 2009 (até maio deste ano).
A votação será realizada em computadores instalados no centro de Itabuna e de Ilhéus, mais um no campus da Uesc ou da Unime. A festa de premiação acontece em 20 de julho, abrindo a comemoração não-oficial do Centenário de Itabuna.

Ao realizar nosso 15º Troféu Jupará, no ano do Centenário de Itabuna, queremos fazer a maior de todas as festas, a mais divulgada, a mais comentada desde 1994.
O Troféu Jupará tem patrocínio já confirmado da Viação Águia Branca e da Rota, com apoio da AABB de Itabuna, Bitway, InfoWorld, Gávea Design, CDL e Buffet Del Pomo.