segunda-feira, 31 de maio de 2010

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA TROFÉU JUPARÁ


O Troféu Jupará está completando 15 anos de sucesso absoluto, sendo hoje o único evento cultural da Bahia com votação direta do público e o segundo mais importante do estado.
Nestes 15 anos o troféu cresceu, melhorou, descobriu e promoveu centenas de talentos do sul da Bahia nas áreas de música, teatro, dança e artes plásticas em 16 categorias.
Graças ao Troféu Jupará, artistas como Marcelo Ganem, Cacau com Leite, Carlos Santal, Chica de Cidra, têm sua arte reconhecida e divulgada, amplo mercado de trabalho e status.
O sucesso do Troféu Jupará foi responsável direto pelo surgimento de vários estúdios de gravação, a gravadora Jupará Records, dezenas de CDs de artistas sulbaianos desde 1994.
Nossos artistas foram divulgados em outros estados e em mais de 30 países. Nossa cultura floresceu. Não é nenhum exagero dizer que a cultura sulbaiana se divide entre antes e depois do Troféu Jupará, criado em 1993 pela rádio Morena FM.
Hoje o Troféu Jupará é organizado pela Fundação Jupará de Cultura e Ecologia, entidade sem fins lucrativos responsável por projetos de cultura, história e meio ambiente.

Inscrições


As inscrições estão abertas até 10 de junho, através do formulário do site www.trofeujupara.com.br ou na Morena FM, pelo 3613-1011. Elas são gratuitas e podem ser feitas por artistas radicados no sul da Bahia que tenham se apresentado em Itabuna ou Ilhéus em 2009 (até maio deste ano).
A votação será realizada em computadores instalados no centro de Itabuna e de Ilhéus, mais um no campus da Uesc ou da Unime. A festa de premiação acontece em 20 de julho, abrindo a comemoração não-oficial do Centenário de Itabuna.

Ao realizar nosso 15º Troféu Jupará, no ano do Centenário de Itabuna, queremos fazer a maior de todas as festas, a mais divulgada, a mais comentada desde 1994.
O Troféu Jupará tem patrocínio já confirmado da Viação Águia Branca e da Rota, com apoio da AABB de Itabuna, Bitway, InfoWorld, Gávea Design, CDL e Buffet Del Pomo.

Nenhum comentário: