segunda-feira, 16 de setembro de 2019

OFICINA ‘DESCOMPLIQUE SEU PROJETO - ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS', COM PAWLO CIDADE


Quais são os principais erros que nós cometemos ao elaborar projetos culturais? O que é mais importante na hora da avaliação, a ideia ou o projeto? Como pensam os pareceristas de projetos? O que não pode faltar no escopo de uma proposta cultural? Estes e outros questionamentos serão respondidos numa oficina intensa, facilitada pelo gestor cultural e especialista em projetos, Pawlo Cidade. 

A oficina tem carga horária de oito horas, e acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, de 18h às 22h, no auditório do SEBRAE (Edifício Premier, Cidade Nova), em Ilhéus.

O objetivo é que artistas, agentes, gestores e produtores culturais e demais interessados em aprender modelagem de projetos aprendam a elaborar uma proposta competitiva nos moldes requeridos em editais de fomento à Cultura, inclusive, aproveitando a oportunidade para submeter seus projetos nos editais já abertos.

Esta é uma parceria do Instituto Nossa Ilhéus, a Comunidade Tia Marita e o SEBRAE. 

Garanta a sua vaga, inscrevendo-se aqui http://abre.ai/inscricaooficinaprojetos

Mais informações pelo: (73) 3017-1746 (terça à quinta-feira) ou pelo (73) 99171-1188, em horário comercial.*

Sobre Pawlo Cidade - Escritor, pedagogo, especialista em Projetos Culturais pela FGV/RJ, pós-graduado em Gestão Cultural, diretor artístico da Comunidade Tia Marita, captador de recursos, produtor cultural com aprovação de diversos editais do Estado da Bahia.

POLÍTICAS PÚBLICAS - O QUE É ISSO?



Passo a passo – por Rose Meusburger
Vídeo elaborado pela especialista Rose Meusburger, originalmente publicados no canal Elaborando Projetos – Sociais e Culturais. Rose atua desde 2003, capacitando agentes culturais e públicos, além de administradores em ONG’s e coletivos artísticos. Há mais de 15 anos, vem trabalhando com parceiros importantes no extinto Ministério da Cultura e em Secretarias de Cultura Estaduais e Municipais, Agências de Desenvolvimento Regional e profissionais da Gestão em Empreendimentos dos segmentos da Economia Criativa.
Habilitada pelo Ministério da Cultura (2013/2015) e pela Universidade Nacional de Córdoba (Argentina – 2012/2013) em Gestão Cultural e Empreendimentos Criativos, passou pela Gestão de Redes de Relacionamento (RAC-SP – Rede de Agentes Culturais do Estado de SP (2000 a 2006) e Rede de Economia Criativa Brasil (REC-BR desde 2011).
Publicado originalmente no site: Cultura e Mercado