quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SECULT PROMOVE OFICINA DE FOMENTO À CULTURA EM JANEIRO EM ILHÉUS


A SECULT lançou 21 editais setoriais com recursos do Fundo de Cultura da Bahia para apoio a propostas culturais de todas as linguagens e tipos, são R$41 milhões para projetos. Alguns municípios foram selecionados para receber uma Oficina de Fomento à Cultura que visa capacitar os interessados a preencher o formulário e enviar sua proposta obedecendo ao edital visando concretizar o projeto, Ilhéus foi um dos municípios escolhidos.


A oficina ocorrerá no dia 11/01/2014, sábado, das 08:00 ás 17:00 horas, no auditório Fernando Leite Mendes, sede da Secretaria de Cultura. As inscrições podem ser feitas no Conselho Municipal de Cultura ou pelo e-mail: cmcdeilheus@gmail.com A oficina tem duração de 8 horas. O curso é gratuito e conta com o apoio do Conselho Municipal de Cultura.

Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo na Funarte

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Guti Fraga, lançam nesta quinta-feira (19), o edital 2013 do Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo. O evento acontece na Funarte, no Rio de Janeiro.
Serão 200 prêmios, com investimentos que atingem quase R$ 10 milhões. Os interessados poderão se inscrever nas seguintes modalidades: circos de lona, números, espetáculos, formação, residência artística e pesquisa.