sexta-feira, 17 de abril de 2015

SOMOS TODOS PONTO DE CULTURA

Em breve a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) apresentará um sistema para que entidades e coletivos culturais de naturezas diversas, possam se autodeclarar como Ponto ou Pontão de Cultura.
O Cadastro Nacional de Pontos e Pontões é um instrumento do Ministério da Cultura para reconhecer, mapear e certificar de forma simplificada as milhares de inciativas das redes de cultura de todo o país.
Seja um Ponto de Cultura!
Conheça as principais mudanças apresentadas pela lei Cultura Viva:http://bit.ly/1IWMp18

Leia a Instrução Normativa: http://bit.ly/1FLxZAm

domingo, 12 de abril de 2015

CARAVANA DO MINISTÉRIO DA CULTURA NA BAHIA


O ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará em Salvador nos próximos dias 13 e 14 com a terceira edição da Caravana da Cultura. O objetivo da ação é estreitar relações com a sociedade e conhecer nos estados as principais demandas de artistas, gestores, produtores e fazedores de cultura do Brasil. Ainda compõem a Caravana do Ministério da Cultura (MinC) o presidente da Fundação Cultural Palmares, Hilton Cobra, e os secretários de Articulações Institucionais, Vinícius Wu, de Fomento e Incentivo à Cultura, Carlos Paiva, e do Audiovisual, Pola Ribeiro.

Na primeira atividade da Caravana em Salvador, o MinC realizará a edição Nordeste do Diálogos em Rede (roda de conversa sobre participação social no ministério), na segunda-feira (13), das 10h às 12h, no teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). Participam os secretários do MinC, além do professor e pesquisador de Comunicação e Política, Wilson Gomes da Universidade Federal da Bahia (UFBA); o professor doutor da UFBA, Ernani Coelho Neto; a coordenadora pedagógica do Ponto de Cultura Bankoma, Eliana Sousa; e Maria Fulgência, do Ponto de Cultura Odu Odara. A conversa será intermediada por Doris Pinheiro, assessora de Comunicação do IRDEB.

O encontro irá debater a criação do Gabinete Digital do MinC, o planejamento de reestruturação do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) e a definição de um novo modelo de Conferência Nacional de Cultura. O diálogo será transmitido ao vivo nosite do Ministério da Cultura.