domingo, 12 de abril de 2015

CARAVANA DO MINISTÉRIO DA CULTURA NA BAHIA


O ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará em Salvador nos próximos dias 13 e 14 com a terceira edição da Caravana da Cultura. O objetivo da ação é estreitar relações com a sociedade e conhecer nos estados as principais demandas de artistas, gestores, produtores e fazedores de cultura do Brasil. Ainda compõem a Caravana do Ministério da Cultura (MinC) o presidente da Fundação Cultural Palmares, Hilton Cobra, e os secretários de Articulações Institucionais, Vinícius Wu, de Fomento e Incentivo à Cultura, Carlos Paiva, e do Audiovisual, Pola Ribeiro.

Na primeira atividade da Caravana em Salvador, o MinC realizará a edição Nordeste do Diálogos em Rede (roda de conversa sobre participação social no ministério), na segunda-feira (13), das 10h às 12h, no teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). Participam os secretários do MinC, além do professor e pesquisador de Comunicação e Política, Wilson Gomes da Universidade Federal da Bahia (UFBA); o professor doutor da UFBA, Ernani Coelho Neto; a coordenadora pedagógica do Ponto de Cultura Bankoma, Eliana Sousa; e Maria Fulgência, do Ponto de Cultura Odu Odara. A conversa será intermediada por Doris Pinheiro, assessora de Comunicação do IRDEB.

O encontro irá debater a criação do Gabinete Digital do MinC, o planejamento de reestruturação do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) e a definição de um novo modelo de Conferência Nacional de Cultura. O diálogo será transmitido ao vivo nosite do Ministério da Cultura.



Agenda do Ministro Juca Ferreira

Na agenda de segunda-feira (13) na capital baiana, o ministro se encontrará com o governador Rui Costa para o almoço. Juca Ferreira também visitará o Terreiro Ilê Opô Afonjá (Mãe Stella de Oxossi), às 15h30; e o Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (MunCAB), às 17h. Ainda no dia 13, o ministro da Cultura assistirá à apresentação do Festival Internacional VIVADANÇA, às 19h, no Teatro SESI.

Terça-feira (14) Juca Ferreira visitará às 9h o Teatro Castro Alves. Às 10h, o ministroparticipará de roda de conversa com o secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, gestores culturais e representantes da sociedade civil, no Teatro Vila Velha.
Na Caravana em Salvador, o ministro ainda visitará o Centro de Atendimento ao Turista, no Pelourinho, às 15h.

Na Bahia, a Caravana da Cultura conta com o apoio do IRDEB, da SecultBA e do Teatro Vila Velha. As atividades são abertas ao público, não precisam de inscrição e estão sujeitas à lotação do espaço.

A primeira Caravana da Cultura ocorreu na região do Cariri e Fortaleza (CE), nos dias 9 e 10 de março; e a segunda, em São Luís, Maranhão, no dia 26 do mesmo mês.

SERVIÇO
Diálogos em Rede
Data: 13/04/2015
Horário: das 10h às 12h
Local: Teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB)
Endereço: Rua Pedro Gama, 413/E, Federação.
Roda de Conversa
Data: 14/04/2015
Horário: das 10h às 12h
Local: Teatro Vila Velha

Endereço: Avenida Sete de Setembro, s/n – Passeio Público – Campo Grande

Nenhum comentário: