terça-feira, 21 de julho de 2015

PALESTRA DE ORIENTAÇÃO PARA EXECUÇÃO DE PROJETOS E APRESENTAÇÃO DE PRESTAÇÕES DE CONTAS


Mais uma edição da Palestra de Orientação para Execução de Projetos e Apresentação de Prestações de Contas será realizada no intuito de proporcionar a um número cada vez maior de proponentes a oportunidade de conhecer e esclarecer dúvidas sobre os vários aspectos da execução dos projetos do Fundo de Cultura e do Fazcultura, em especial, a etapa de prestação de contas. A palestra é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) realizada através da parceria entre a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) com o escritório Bahia Criativa, e acontece no Forte de Serviços Criativos (Forte do Barbalho), em Salvador, dia 30, de 14h às 17h. O encontro terá como ministrante o diretor de Acompanhamento e Controles, Manoel Pinto. O evento, que oferece 25 vagas, é gratuito, aberto ao público e não precisa fazer reserva.

As orientações destinam-se aos proponentes de projetos culturais apoiados via Fundo de Cultura e Fazcultura - em execução, a serem iniciados, bem como futuros proponentes -, além de eventuais participantes da execução e da elaboração da prestação de contas dos projetos.

Há 10 anos responsável pelas análises das prestações de contas dos projetos apoiados pela SecultBA, Manoel Pinto esclarecerá dúvidas sobre os procedimentos de prestação de contas, com base na legislação vigente. Ele ressalta que, após cinco anos desde a primeira palestra, houve significativas mudanças no trabalho dos proponentes quanto à apresentação das prestações de contas, agora feitas de forma mais satisfatória e dentro dos critérios e das normas de execução do Fazcultura e do Fundo de Cultura. "Há muitos proponentes que ainda não tiveram acesso a essas orientações. Destacamos que as palestras podem se revelar de grande importância para a correta condução dos projetos, melhorando, assim, as prestações de contas e, consequentemente, a dinamização do nosso trabalho", explica o diretor.