sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PRÊMIO SELECIONA PROJETOS PARA ORGANIZAÇÕES DE MULHERES NEGRAS


O Prêmio Lélia Gonzalez - Protagonismo de Organizações de Mulheres Negras abriu inscrições para Organizações da sociedade civil que atuam no enfrentamento ao racismo e sexismo. As inscrições podem ser feitas até 14 de fevereiro, exclusivamente via postal.

O Concurso cultural da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) incentiva o protagonismo, reconhecimento e articulação de mulheres negras. O edital vai disponibilizar R$ 2 milhões em prêmios para projetos em três eixos prioritários: Protagonismo da Organização; Enfrentamento ao Racismo e ao Sexismo Institucional e; Cultura e Comunicação para a Igualdade. Os projetos podem conter ações de conteúdo midiático; campanhas; eventos (cursos, seminários, oficinas, encontros ou similares); produção de publicações, registro e memória. 

O Prêmio tem como objetivos promover o protagonismo e o reconhecimento das mulheres negras como sujeitos de direitos e protagonistas de ações de enfrentamento ao racismo e ao sexismo; a articulação entre ações destinadas às mulheres negras, em desenvolvimento na sociedade civil e no âmbito governamental e; a disseminação de experiências inovadoras realizadas por organizações de mulheres negras.