sábado, 14 de março de 2015

SEGUNDA A GENTE COMEÇA UMA NOVA OFICINA DE TEATRO COM DURAÇÃO DE 6 A 8 MESES. INSCREVA-SE LOGO. POUCAS VAGAS.



Clique na imagem e faça sua inscrição.

CONSELHO DE CULTURA DE ILHÉUS CONVOCA PARA ELEIÇÕES DAS CÂMARAS TEMÁTICAS DE TEATRO, MÚSICA, DANÇA, LITERATURA, CULTURA AFRO, CULTURA INDÍGENA, CULTURA POPULAR, PATRIMÔNIO CULTURAL, AUDIOVISUAL E ARTES VISUAIS

Prezados,


De 10 a 17 de março estarão abertas as inscrições para os candidatos às câmaras temáticas do Conselho Municipal de Cultura. Cada candidato só poderá concorrer em apenas uma câmara temática, sobretudo àquela em que ele é reconhecido por seus pares. Podem participar agentes culturais resididos há mais de três anos em Ilhéus, com mais de 16 anos de idade.

Este ano, a eleição também será por meio eletrônico e os conselheiros poderão manifestar seu voto através do e-mail:eleicaocamarasetorial2015@gmail.com

O regimento eleitoral 2015 já está à disposição para consulta através do link: http://conselhodeculturadeilheus.blogspot.com.br/p/regimento-eleitoral.html

O presidente do CMC, Pawlo Cidade, chama atenção dos candidatos para o cadastramento: “É preciso estar atento ao período de inscrição e ao processo eleitoral.” As eleições das câmaras temáticas de Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Patrimônio Cultural, Cultura Popular, Cultura Afro, Cultura Indígena e Literatura são de 23 a 31 de março de 2015.  

Um abraço,

Pawlo Cidade
Presidente
CMC - Ilhéus

terça-feira, 10 de março de 2015

CINCO ESPETÁCULOS DE TEATRO IRÃO CIRCULAR PELO TERRITÓRIO LITORAL SUL



A programação inclui comédias, dramas e performance

Com o fechamento temporário do Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, e o Teatro Municipal, em Ilhéus, cada vez mais, grupos, artistas independentes e companhias estão à procura de espaços que possam receber seu repertório. Assim sendo, a Comunidade Tia Marita e a Saron Produções Artísticas, atentos a esta questão, resolvem promover, de forma mais ampla e ambiciosa o Projeto Palco Grapiúna, convidando companhias em atividade no Sul da Bahia: Teatro Total, Teatro Popular de Ilhéus, Cia Palco e o ator independente José Delmo à circular por cidades do Território Litoral Sul que possuem espaços alternativos, e até então desconhecidos da mídia, para que possam manter em cartaz, por muito mais tempo, seus espetáculos.

O Projeto Palco Grapiúna irá circular pelos Municípios de Ilhéus, Buerarema, Itajuípe, Uruçuca e Ubaitaba com os espetáculos “Partida”, do grupo Teatro Total; “Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito”, do Teatro Popular de Ilhéus; “Sombras da Ouvidor” e “Virgens à Deriva”, da Companhia Teatral Palco e “Um ator em busca de um texto”, da companhia independente José Delmo.

Longe de ser uma mostra competitiva, o projeto traz ao Território uma discussão sobre o fortalecimento dos espaços alternativos que estão ao longo dos últimos anos se configurando como espaços de troca de experiências e opção alternativa dos principais Municípios do Sul da Bahia.

Esperamos também, através dos workshops e debates que iremos contribuir com a construção de novas políticas públicas que possam fortalecer estes espaços e colocá-los na rota das companhias que visitam o Território Litoral Sul.

A abertura do Palco Grapiúna acontece no dia 26 de março com o debate: “Teatro e Território: Fortalecendo os Espaços Alternativos,” na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, às 20h, com a participação de representantes da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e diretores de cultura das cidades envolvidas com a proposta.

A circulação dos espetáculos começa no dia 27/03 e termina no dia 30 de abril. A promoção é da Comunidade Tia Marita, em parceria com a Saron Produções Artísticas. Com produção executiva de Pawlo Cidade e Mateus Saron. Apoio Cultural da TV Santa Cruz e a Universidade Estadual de Santa Cruz, através da Proex. O projeto tem a parceria das secretarias de cultura das cidades de Ilhéus, Ubaitaba, Uruçuca, Itajuípe e Buerarema. Os ingressos para os espetáculos custarão R$ 10,00/R$ 5,00.