quinta-feira, 3 de agosto de 2017

DIVULGADO RESULTADO DOS SELECIONADOS PARA O FESTIVAL DE DANÇA DE ITACARÉ



Este ano, o evento acontece em Itacaré (13 a 17 de setembro) e 
Ilhéus (22 e 23 de setembro).

Foi publicado nesta quarta-feira, 2, o resultado da seleção dos doze grupos e artistas que participarão da sexta edição do Festival de Dança Itacaré, que este ano acontecerá de 13 a 17 de setembro em Itacaré e dias 22 e 23 de setembro em Ilhéus. As apresentações acontecerão no Centro Cultural Porto de Trás (Itacaré) e Teatro Municipal de IlhéusMais informações estão disponíveis no site www.festivaldedancaitacare.com.br

A comissão organizadora também emitiu nota de agradecimento aos 64 inscritos, que apresentaram trabalhos de alto nível. O texto destaca que foram cinco dias de muita conversa e discussões sobre os temas abordados. “Neste exercício, a curadoria fez relações dos conteúdos expostos com o contexto ao qual o Festival de Dança Itacaré está inserido,  um trabalho um tanto delicado”, ressalva a nota. Fizeram parte da organização Arionilson Sá, Carla Mussolin,  Magno Rocha, Pawlo Cidade, Valmilson do Nascimento e Verusya  Correia.

O evento é uma realização da Casa Ver Arte e Comunidade Tia Marita, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
RESULTADO DA CONVOCATÓRIA 2017

1. Joubert Arrais & Artista Convidadx
EU DANÇO SAMBARROXÉ
Juazeiro do Norte/CE

2. Hibridus Dança
 SOLUS HIBRIDUS
Ipatinga/MG

3. Mangrove Tentactile
ASARARAS
 Belo Horizonte/MG

4. Grupo Misturarte
SENTENÇA Valença/BA

5. Entretantas conexão
NOSSO LINDO BALÃO AZUL
 Curitiba/PR

6. Ponto Art
ENTRELINHAS
Salvador/BA

7.  Tiago Costa
AGÊNCIA DE ROLÊS
 Uberlândia/MG

8. Melissa Figueiredo
PELE DE FOCA
Salvador/BA
 Ilhéus/BA

9. ExperimentandoNUS
DA PRÓPRIA PELE NÃO HÁ QUEM FUJA
 Salvador
 10. Isaura Tupiniquim
ISTC
Salvador/BA

11. CIA. Dita
 MULATA
Fortaleza/CE

12. Ateliê do Gesto
O CRIVO
Goiânia/GO

segunda-feira, 31 de julho de 2017

INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA O PRÊMIO CULTURAS POPULARES


O Ministério da Cultura (MinC) prorrogou até o próximo dia 28 de agosto as inscrições no Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros. O prazo terminaria nesta sexta-feira (28). O adiamento atendeu a pedidos de artistas, com a justificativa de que julho é um mês em que se realizam diversas feiras de artesanato em todo o país.
 
A 5ª Edição do Prêmio Culturas Populares vai agraciar 500 iniciativas, com R$ 10 mil cada. Trata-se do primeiro edital de cultura popular lançado pelo Ministério da Cultura desde 2012 e o maior em número de premiações. 
 
O Prêmio busca fortalecer expressões culturais populares brasileiras, como o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros. Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira ficaram de fora, por já serem objeto de editais específicos do MinC.
 
As inscrições podem ser feitas pela internet ou por via postal. Quem for se inscrever pelo correio deve endereçar a correspondência da seguinte forma:
 
Edital de Seleção Pública n.º 01, de 29/05/2017
Edital Culturas Populares – Edição Leandro Gomes de Barros
Setor Hoteleiro Sul - Quadra 02, Bloco "B", Ed. TELEX – Térreo
Caixa Postal: 8591
Brasília/DF - CEP 70.312-970.

Fonte: Ascom/MinC