sábado, 30 de janeiro de 2016

GARAGEM LITERÁRIA NO SERTÃO BAIANO

Música, poesia e todo universo literário agitam a cidade de Ipirá e região com Inaê Sodré e convidados.
Para os amantes de uma boa literatura e da arte em geral, o Garagem Literária apresenta neste sábado (30), na cidade de Ipirá-Bahia, a primeira apresentação de dança da poesia. O evento, gratuito para a população, terá participações especiais no Centro Cultural Elofilo Marques, às 19h, com o poeta Douglas de Almeida, Inaê Sodré - Coordenadora artística do projeto - (foto), apresentação de alunos da oficina e a cantoria fica por conta do poeta e cantador Maviael Melo.
Oficina
Iniciada desde 12 de janeiro, as oficinas do Garagem Literária é um encontro que explora de forma lúdica e comportamental o universo literário, desenvolvendo habilidades na escrita de poesia e prosa e tudo que engloba seus mais variados aspectos.
Saraus
Além da oficina, que acontece até maio deste ano, o projeto apresentará saraus, cantadores, interagindo com o público em geral e ao final de cada apresentação, será lançado uma antologia com textos de todos os alunos participantes do projeto. 
Segundo a coordenadora artista do projeto, Inaê Sodré, o projeto Garagem Literária oferecerá espaço e tempo de pura experimentação, sensibilidade e diálogos“Mesmo explorando técnicas tradicionais para o desenvolvimento de textos, o que importa também é valorizar a experiência humana, a relação, o prazer do fazer, o prazer do aprender e em estar junto no momento lúdico de cada descoberta”, pontua.
Serviço:
Sarau Garagem Literária
Data: 30 de janeiro, 13 de março e 01 de maio.
Local: Centro Cultural Elofilo Marques, às 19h.
Evento gratuito
Maiores informações: Antonio Nykiel (71) 99361 0345

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

TEATRO NA EMPRESA: UM DIÁLOGO DIÁRIO DE SEGURANÇA

Começamos com pé direito as atividades educativas do Teatro na Empresa. Nos dias 25, 26 e 27, os atores Ruy Penalva e Beto Santana estiveram apresentando em vários departamentos da empresa Barry Callebaut, em Itabuna, na Bahia, o esquete "O Boliche", durante a II SIPAT.

A Barry Callebaut é a fabricante líder mundial de cacau, chocolate e produtos de confeitaria de alta qualidade. Saiba mais em www.barry-callebaut.com



Beto Santana e Ruy Penalva

O esquete "O Boliche" apresenta, durante 15 minutos, como jogar boliche fazendo analogia à segurança no local de trabalho. "É preciso manter o foco, a atenção e a concentração e certos cuidados para evitar acidentes," alerta o diretor Pawlo Cidade. Assim como no boliche, na vida e no trabalho a gente precisa sempre estar "focado, atencioso e concentrado".

Dois palhaços chegam no ambiente de trabalho para jogar boliche. O palhaço vermelho - DDD - é mais cauteloso, calmo, organizado, concentrado. O palhaço azul - DIDIDI - é mais agitado, apressado e desatencioso. Assim começa o enredo de "O Boliche".

Contato e contratações: comunidadetiamarita@hotmail.com / Telefone (73) 9.9998.2555