terça-feira, 7 de julho de 2015

ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES DE PARTIDA EM JULHO SERÁ NA ACADEMIA DE LETRAS



O espetáculo "Partida", com texto e direção de Pawlo Cidade, volta a cartaz nos dias 10 e 11 de julho, às 20h00, na Academia de Letras de Ilhéus. "Partida" apresenta a loucura a partir de um simples desarranjo, uma simples contradição no interior da razão. É um espetáculo que prima pela interpretação, pelo jogo cênico, pela simbiose existente entre mãe e filho, pai e nora, vida e morte. "Montar Partida é a tentativa de conduzir o grupo Teatro Total a experimentação do novo, buscando a criação de outros universos cênicos, estranhos e, ao mesmo tempo, presentes e assemelhados ao universo cotidiano," assegura o diretor.

“Partida” traz à reflexão para dentro do sujeito-ator, a loucura de cada um, possuidor de uma lógica própria. É a tentativa de discutir a loucura como necessária à dimensão humana. Afinal, é humano “quem possui a virtualidade da loucura, pois a razão humana só se realiza através dela.” Os delírios paranoides do protagonista apresentam-se como sintomas positivos em meio às alucinações momentâneas e o comportamento agressivo.

No elenco: Aline Hafner (Stephany), Beto Santana (Vinicius), Andréa Bandeira (Helena), Cláudia Silva (Isabela), Roma Góes (Iago) e Val Cacau (Samael). A iluminação é de Du Moura; trilha sonora, figurino e cenários são criações coletivas do grupo. Fotografia de Ruy Penalva e produção executiva de Pawlo Cidade.

SERVIÇO

O QUÊ? Partida, espetáculo de teatro
QUANDO? Dias 10 e 11 de julho de 2015
ONDE? Academia de Letras de Ilhéus
HORAS? 20h00

QUANTO? R$ 10,00 (preço único) 

domingo, 5 de julho de 2015

O ADVOGADO VERCIL RODRIGUES LANÇA “DICAS DE DIREITO IMOBILIÁRIO”

A inadimplência condominial, cobrança judicial condominial, financiamento mobiliário, direito e deveres do inquilino, a obrigatoriedade de fazer reparos no imóvel e cuidados com a segurança condominial são temas pautados no livro “Dicas de Direito Imobiliário”, de autoria do advogado, jornalista e professor Vercil Rodrigues, lançado pela Editora Direitos.

O livro  “Dicas de Direito Imobiliário” tem o respaldo dos melhores advogados do Estado da Bahia, a exemplo do Dr. Eurípedes Brito Cunha (In Memoriam), Advogado, especialista em Direito Imobiliário, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção-Bahia, ex-conselheiro Federal da OAB e autor do livro Advocacia Trabalhista – Experiências Profissionais, que prefacia a obra lítero-juridica.

“O Direito Imobiliário se destina a disciplinar os diversos aspectos de nossa vida particular no que se refere à posse e às várias formas de aquisição e perda da propriedade; condomínio; aluguel; compra e venda; permuta; doação; cessão de direitos; usucapião; financiamentos da casa própria; direito de construir; direito de vizinhança; registro de imóveis; adjudicação compulsória; enfiteuse; laudêmio e outros tantos institutos e assuntos concernentes ao bem imóvel”, frisou Dr. Vercil Rodrigues, autor também de obras de grande repercussão nacional, a exemplo dos livros “Breves Análises Jurídicas” e “Análises Cotidianas” (Editora Direitos).

“Um excelente livro para profissionais, estudantes, síndicos e inquilinos que buscam a boa vizinhança e o respeito aos seus direitos e individualidades”, declarou Dr. José Carlos Oliveira, Auditor Fiscal do Trabalho aposentado e advogado militante, que apresenta a obra.

Sobre o livro, declarou Dr. Leandro Alves Coelho, advogado e coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Unime e membro-fundador e ex-presidente da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia – Aljusba: “No livro ‘Dicas de Direito Imobiliário’, o ilustre advogado Vercil Rodrigues, não se preocupa em trazer apenas conceitos estereotipados acerca do tema. De fato, há uma verdadeira aproximação da obra com o rigor técnico-jurídico e a prática necessária ao cotidiano do mundo imobiliário, de modo que o presente livro servirá como parâmetro para diversos seguimentos, tanto para operadores do Direito quanto para aqueles que de algum modo vivenciam o mundo imobiliário. É factível que o autor utiliza linguagem clara e inteligível através de temas próprios, de modo que os leitores conseguirão encontrar com facilidade respostas para os questionamentos trabalhados na presente intentada literária. Nesse sentido, o trabalho configura-se como obra de vanguarda, visto que traz uma abordagem pragmática embasada em estudos sólidos e robustos da doutrina e da jurisprudência dominante”.

O Autor – Advogado, historiador e jornalista. Pós-graduado em Direito Público e Privado, fundador dos jornais Direitos e O Compasso e da revista Direitos, idealizador-fundador e vice-presidente da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia – Aljusba; membro-fundador da Academia Grapiúna de Letras – Agral, membro da Academia de Letras de Ilhéus – ALI e do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus.

Livro: Dicas de Direito Imobiliário.
Páginas: 250.
Editora: Direitos.
Ano: 2015.
Tema: Jurídico.
Preço: R$ 50,00.