terça-feira, 7 de julho de 2015

ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES DE PARTIDA EM JULHO SERÁ NA ACADEMIA DE LETRAS



O espetáculo "Partida", com texto e direção de Pawlo Cidade, volta a cartaz nos dias 10 e 11 de julho, às 20h00, na Academia de Letras de Ilhéus. "Partida" apresenta a loucura a partir de um simples desarranjo, uma simples contradição no interior da razão. É um espetáculo que prima pela interpretação, pelo jogo cênico, pela simbiose existente entre mãe e filho, pai e nora, vida e morte. "Montar Partida é a tentativa de conduzir o grupo Teatro Total a experimentação do novo, buscando a criação de outros universos cênicos, estranhos e, ao mesmo tempo, presentes e assemelhados ao universo cotidiano," assegura o diretor.

“Partida” traz à reflexão para dentro do sujeito-ator, a loucura de cada um, possuidor de uma lógica própria. É a tentativa de discutir a loucura como necessária à dimensão humana. Afinal, é humano “quem possui a virtualidade da loucura, pois a razão humana só se realiza através dela.” Os delírios paranoides do protagonista apresentam-se como sintomas positivos em meio às alucinações momentâneas e o comportamento agressivo.

No elenco: Aline Hafner (Stephany), Beto Santana (Vinicius), Andréa Bandeira (Helena), Cláudia Silva (Isabela), Roma Góes (Iago) e Val Cacau (Samael). A iluminação é de Du Moura; trilha sonora, figurino e cenários são criações coletivas do grupo. Fotografia de Ruy Penalva e produção executiva de Pawlo Cidade.

SERVIÇO

O QUÊ? Partida, espetáculo de teatro
QUANDO? Dias 10 e 11 de julho de 2015
ONDE? Academia de Letras de Ilhéus
HORAS? 20h00

QUANTO? R$ 10,00 (preço único) 

Nenhum comentário: