quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PALESTRA SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DO FUNDO DE CULTURA E FAZCULTURA ACONTECE NESTA QUINTA (28)


Proponentes de projetos culturais inscritos e apoiados pelo Fazcultura e Fundo de Cultura poderão participar da palestra sobre Orientação para Execução de Projetos e Apresentação de Prestações de Contas, na próxima quinta-feira, dia 28, das 14h às 17h, no Forte do Barbalho, em Salvador. As orientações que serão dadas pelo diretor de Acompanhamento e Controles da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Manoel Pinto.

Responsável pelas análises das prestações de contas dos projetos apoiados pela SecultBA, o diretor Manoel Pinto esclarecerá dúvidas sobre os procedimentos de prestação de contas em relação aos vários aspectos da execução dos Projetos do Fundo de Cultura e do Fazcultura, com base na legislação vigente.

O evento se destina aos proponentes de projetos em execução e a serem iniciados, bem como àqueles potenciais proponentes de futuros projetos, além de eventuais participantes da execução e da elaboração da prestação de contas dos projetos.

O encontro, além de orientar sobre a apresentação da Prestação de Contas (PC), no que se refere ao preenchimento dos formulários pertinentes, relatório de atividades, material de divulgação e apresentação de material adequado que comprove o cumprimento do Marco Executivo e/ou a execução do projeto, abrangerá temas como movimentação da conta corrente; comprovantes de despesas; incidência de impostos; cotações de preços; remanejamentos de orçamento; prorrogações de prazo.

SERVIÇO:

O quê: Palestra de Orientação para Execução de Projetos e Apresentação de Prestações de Contas – com Manoel Pinto, Diretor de Acompanhamento e Controles da Suprocult/SecultBA.
Quando: 28 de agosto, quinta-feira, das 14h às 17h.
Local: Forte do Barbalho (R. Mal. Gabriel Botafogo, s/n - Barbalho, Salvador - BA)

Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Tel – (71) 3103-3442
Adriana Jacob – (71) 9983-5278 - ascom.secultba@gmail.com

Rodrigo Lago – (71) 8265-0071 – lagorodrigo@gmail.com

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

"AQUI TEM!" ENCERRA OFICINA DE INICIAÇÃO AO TEATRO EM ITAJUÍPE


Com um espetáculo de rua intitulado de "Aqui tem!", valorizando aspectos da cultura popular de Itajuípe, o diretor artístico Pawlo Cidade encerrou mais uma oficina de teatro. Com promoção da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo daquele Município e apoio da Prefeitura Municipal a oficina abordou aspectos da interpretação a partir dos jogos teatrais de Augusto Boal e Viola Spolin, sempre com foco nas ações dramáticas. 

A secretaria Maria Angélica ficou satisfeita com o resultado: "Quero desenvolver ações que fomentem o teatro, a música, a dança... Desta forma estarei cumprindo uma meta importante do nosso plano de ação." A oficina contou com 23 participantes e três atores convidados do Município vizinho, Coaraci, membros do grupo de teatro Caras Pintadas. A oficina foi dividida em três momentos: a) desvelamento; b) corpo poético e c) montagem final (personagens).