quarta-feira, 22 de abril de 2015

DIRETOR DE ATENDIMENTO DO SEBRAE BAHIA DESTACA PARCERIA COM ILHÉUS

Claudiana Figueiredo, gerente regional do SEBRAE

O vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), participou nesta quinta-feira, 17, na Gerência Regional do Sebrae, sediada na Avenida Dois de Julho, da visita do novo diretor de atendimento da entidade na Bahia, Franklin Santos. A nova diretoria baiana do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, também inclui o superintendente Adhvan Furtado e o diretor-técnico Lauro Ramos, e foi empossada em janeiro passado. Além da gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, o evento contou com a presença dos secretários de Indústria e Comércio (Sedic), Roberto Garcia, de Cultura (Secult), Paulo Atto, de Agricultura e Pesca (Seap), Sebastião Vivas, e de Desenvolvimento Social (SDS), Jamil Ocké. A visita foi prestigiada ainda por vereadores ilheenses, representantes de diversos órgãos, como CDL, ACI e Atil, empresários, técnicos governamentais, empreendedores e profissionais de imprensa. Ao fim da manhã, a comitiva se reuniu com o prefeito Jabes Ribeiro, no Palácio Paranaguá.

O diretor de atendimento Franklin Santos visita as regionais com o objetivo de reforçar a parceria com as entidades públicas e privadas do Estado, e reiterou que o Sebrae Bahia mantém o desafio de ampliar o número de empresas atendidas. “Apesar disso, não podemos descuidar, em momento nenhum, da qualidade do nosso atendimento”, salientou, acrescentando que as pequenas empresas já representam cerca de 26% do PIB (Produto Interno Bruto) baiano. Durante seu pronunciamento o diretor explicou, ainda, que a estratégia de atendimento possui três pilares básicos: legislação, competitividade e ações de desenvolvimento. “Dentro disso, nosso objetivo é aumentar o volume de trabalho, mas sempre valorizando a parceria”, disse.

Depois de informar que a cidade de Ilhéus já conta com mais de 5 mil microempreendedores individuais (MEI), o vice-prefeito Carlos Machado afirmou que o governo municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), segue estimulando a formalização dos empreendedores em geral. “Sempre em parceria com o Sebrae e com outros órgãos e entidades, continuamos trabalhando para tirar as pessoas da informalidade”, ressaltou o vice-prefeito.

Por sua vez, a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, declarou que, para a dinamização dos negócios, é fundamental a união de forças com as diversas instâncias de poder. Após falar sobre alguns dos projetos da entidade para o desenvolvimento dos 26 municípios atendidos pela Gerência Regional, Claudiana destacou que a visita do novo diretor Franklin Santos é uma deferência especial e uma clara demonstração de credibilidade da região.

Case de Sucesso – A programação da passagem do diretor do Sebrae Bahia, Franklin Santos, por Ilhéus contemplou uma visita ao Balcão do Empreendedor, instalado no andar térreo do Anexo de Secretarias, e considerado um case de sucesso. “Também fez parte da programação a visita a algumas promoções da Semana do Empreendedor (13 a 17), como a Feira Criativa que acontece na Rua Prado Valadares”, adiantou o gerente adjunto do Sebrae Ilhéus, Michel Lima.