sábado, 9 de maio de 2009

CANGAÇO NA FACULDADE DE ILHÉUS


O espetáculo teatral Cangaço – Prêmio de Apoio a Montagem de Teatro do Estado da Bahia - foi convidado para abrir a IV Feira de Negócios e Oportunidades da Faculdade de Ilhéus. A apresentação será às 20h30, desta quinta-feira, dia 14 de maio. Será uma oportunidade ímpar para os universitários conhecerem de perto o trabalho do Grupo Teatro Total.

Desde que teve sua estreia em abril deste ano, a peça tem sido aplaudida e elogiada em cada apresentação. “É fato que precisamos melhorar ainda mais. São as apresentações que permitem a lapidação da obra. O elenco vai se fortalecendo cada vez que pisa o tablado. Afinal, a experiência parte do princípio da convivência diária e as sucessivas apresentações”, enfatiza o diretor do espetáculo Pawlo Cidade.

Na opinião da professora Maria Luiza Heine, responsável pela pesquisa histórica do texto e professora titular da instituição: “A apresentação de Cangaço fortalece a relação entre a Faculdade e a classe artística local. A Faculdade também busca a interação entre Cultura e Educação, pois elas não podem viver dissociadas”.

A entrada para assistir ao espetáculo será franqueada aos estudantes, professores e a comunidade e acontecerá no auditório Adélia Melo. O apoio cultural é da Fundação Cultural de Ilhéus e do Diário de Ilhéus e o apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundo de Cultura, Governo do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura.