quarta-feira, 14 de setembro de 2016

AS DOCES AMARGAS MEMÓRIAS DE PEDRO E ALICE SERÁ LANÇADO HOJE


Hoje, a partir das 17 horas, o escritor e produtor cultural Pawlo Cidade lança seu 15º livro. A trama, como ele mesmo afirma “é mais uma daquelas manjadas histórias de amor que já aconteceu comigo, com você e com todo mundo. E como toda história de amor, um terceiro personagem entra na história: o ciúme.” Para Gustavo Felicíssimo, editor, As Doces Amargas Memórias de Pedro e Alice “é uma história que salta da dramaturgia para o romance, mas que pela sua estrutura logo logo estará também nos palcos do país.” E acrescenta: “Este livro de Pawlo Cidade me fez lembrar minha adolescência, conturbada como todas elas são, repletas de questionamentos e grilos, relata um momento de passagem, que é em verdade um rito que se antecipa à vida adulta. Como Alice, também me apaixonei por uma mulher mais velha, coincidentemente a minha professora, uma paixão, claro, não correspondida. Mas a personagem parece ter tido, pelo menos na ficção, melhor sorte que eu, em uma trama que mais parece ter sido escrita para o cinema. ”

O escritor Jorge Amado dizia que as suas histórias nasciam de experiências que ele também viveu e Pawlo Cidade confessa que “gosta de contar experiências, de misturar fantasia e realidade. Gosta de gostar de escrever, de amar, de ouvir”. Cidade é pedagogo, especialista em Meio Ambiente, dramaturgo, gestor cultural e ilheense “por dádiva do divinal” e um contador de histórias que acredita na vida, nas pessoas e no que elas têm de melhor: o amor! “É por isso que continuo escrevendo, é por isso que continuo acreditando. ”

Pawlo Cidade é autor de “Berlinda”, “O Tesouro Perdido das Terras do Sem Fim”, “O Santo de Mármore”, “A Casa de Santinha”, “Mistério na Lama Negra”, “Até Mais Verde”, entre outros.

A sessão de autógrafos acontece hoje, às 17 horas, na sede da Livraria Papirus, na Rua Dom Pedro II, 54, Shopping It´art, centro, Ilhéus.

SERVIÇO:

O QUÊ? Lançamento do livro “As doces amargas memórias de Pedro e Alice”
QUANDO? 14 de setembro de 2014
ONDE? Livraria Papirus, Rua Dom Pedro II, 54, Centro, Ilhéus, Bahia.
HORÁRIO? 17h00.
QUANTO? R$ 25,00.


segunda-feira, 12 de setembro de 2016

REUNIÃO DO FAEGSUL PREVISTA PARA 22 DE SETEMBRO


Os Agentes, Empreendedores (as), Gestores(as) e Trabalhadores (as) da área de Arte e Cultura do Território Litoral Sul da Bahia tem reunião marcada para o dia 22 de Setembro no, Ilhéus Hotel situado à Rua Eustáquio Bastos 144 - Centro, Ilhéus-BA às 09:30 horas. O encontro está na programação da 10ª Primavera dos Museus que acontece em Ilhéus entre os dias 19 a 25 de Setembro de 2016 com o tema: Museus, Memórias e Economia da Cultura. Sob essa perspectiva a pauta desta reunião traz:
  • Conversa com Victor Aziz
  • Tema: Breve histórico FAEG –Sul
  • Intervenção artística com Janete Lainha Mulheres em Flores
  • Conversa com Pawlo Cidade
  • Tema: Cultura: um bom negócio
  • Conversa com Prof. Dr. André Rosa
  • Tema: Museus, Memórias e Economia da Cultura no Território Litoral Sul


O Fórum de Agentes Empreendedores Gestores Culturais do Território Litoral Sul é um espaço público para discussão afirmativa das políticas públicas de Cultura. Aberto a todos os atores culturais do Território, tem no seu cerne um conjunto de instituições culturais públicas e privadas, produtores e grupos culturais independentes voltados às questões específicas de interesse do Setor.
O FAEG-SUL atua a 07 anos com o apoio institucional da Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC através da Pró Reitoria de Extensão - PROEX; Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia - AMURC; Pontos de Culturas: Associação Culto Afro Itabunense - ACAI, Libélula Tribo das Meninas, Filarmônica 2 de Janeiro, Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Literatura de Cordel para Todos; Ilhéus Hotel; Associação Comunidade Tia Marita; Núcleo de Produções Artísticas - NúProArt; Associação Filtro dos Sonhos; Câmara Temática de Cultura do Território Litoral Sul; Centro de Cultura Adonias Filho; Associação Cultural Amigos do Teatro e Rede de Museus e Pontos de Memórias do Litoral Sul.

SERVIÇO: 

O QUE: Reunião FAEG – Sul
QUANDO: 22 de Setembro de 2016 (Quinta-feira)
ONDE: Ilhéus Hotel, Rua Eustáquio Bastos 144 - Centro, Ilhéus-BA
HORÁRIO: 09h30.
Informações: 73 91228154/ 73 991993398 / Email: faegsulba@gmail.com