quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O SHOW MAIS ESPERADO DO ANO, DE GRAÇA? SÓ PODIA SER PRESENTE DA SECULT


Amanhã, tem o show mais esperado do ano, em Ilhéus, na Praça da Catedral: Caetano Veloso. O show faz parte das comemorações do Centenário do escritor Jorge Amado, promovido pela Fundação Cultural de Ilhéus, Maná Produções e patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Hoje, tem Margareth Menezes e sábado tem a Famílai Caymmi, também gratuitos.

Os shows começam pontualmente às 22h00.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

FUNARTE PRORROGA INSCRIÇÕES



A Fundação Biblioteca Nacional e a Fundação Nacional de Artes – Funarte prorrogaram até o dia 10 de agosto (terça-feira) as inscrições para a Bolsa FBN/Funarte de Criação Literária e a Bolsa FBN/Funarte de Circulação Literária.

Criação Literária – Serão concedidas 30 bolsas, em âmbito nacional, no valor de R$ 15 mil cada, para o desenvolvimento de projetos de criação de romances, contos, crônicas, novelas e poemas. O edital é voltado a pessoas físicas maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país há mais de três anos, que tenham no máximo dois livros de sua autoria publicados com ISBN. Os projetos têm seis meses de prazo para serem desenvolvidos, e entre as 30 bolsas, serão selecionados até três produtos finais para publicação pela Fundação Biblioteca Nacional.

Circulação Literária – Serão concedidas 20 Bolsas de R$ 40 mil, para o desenvolvimento de projetos voltados à promoção e difusão da literatura em âmbito nacional, por meio de oficinas, cursos, contação de histórias e/ou palestras. O edital é voltado a pessoas físicas maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país há mais de três anos, e os projetos deverão ser desenvolvidos no prazo de seis meses, exclusivamente nos Territórios da Cidadania, e preferencialmente nas regiões apontadas pelo III Relatório Retratos da Leitura no Brasil, a saber, Centro-oeste, Norte e Nordeste.

Acesse abaixo as portarias, os editais e demais informações: