sexta-feira, 20 de julho de 2012

EM PRIMEIRA MÃO! SAIU O RESULTADO DOS EDITAIS DO FUNDO DE CULTURA


Foi publicado no Diário Oficial da Bahia de hoje a relação dos projetos pré-selecionados dos Editais temáticos do Fundo de Cultura. Conseguimos aprovar o Projeto "1789 - Engenho de Santana, uma revolução histórica." Parabéns à toda a equipe.


CLIQUE AQUI PARA VER O RESULTADO DE TEATRO

CLIQUE AQUI PARA VER O RESULTADO DE TODAS AS CATEGORIAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

FUNCEB REALIZA CHAMADA PÚBLICA PARA O AÇÃO POÉTICA EM ALAGADOS


A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (SUDECULT), através da Diretoria de Espaços Culturais e o Espaço Cultural Alagados, convoca poetas, escritores e artistas que trabalhem interações entre a literatura e outras linguagens para participar da 2ª edição do Ação Poética nas Comunidades, que vai acontecer em Alagados (Salvador/BA) entre os dias 11 e 15 de setembro de 2012. Através desta Chamada Pública, que recebe inscrições até 26 de julho, serão selecionados 10 artistas e/ou grupos residentes na Bahia para realizar oficinas e performances dentro do projeto, que intenciona promover intervenção artística e social por meio da poesia, em sua diversidade de estilos e abordagens, em comunidades populares.

O Ação Poética nas Comunidades é um evento gratuito, aberto ao público. Sua estreia aconteceu em 25 de março passado, na comunidade do Solar do Unhão, na Avenida Contorno, em edição-piloto. O objetivo central do projeto é contribuir para amenizar carências socioculturais em locais que apresentem tensão social, problemas de violência e escassez de bens culturais, proporcionando um tempo e um espaço para reflexão, sob o encanto da palavra poética. Cada vez mais assumida como uma arte interdisciplinar e com inúmeras possibilidades de abordagem, a poesia extrapola os espaços canônicos e invade praças, ruas, becos, favelas, bares, muros etc., deixando a cidade mais colorida, mais leve e mais humana.

terça-feira, 17 de julho de 2012

FUNDAÇÃO CULTURAL DE ILHÉUS LANÇA CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS

Pela primeira vez em Ilhéus, a Fundação Cultural lança um edital para apresentações artísticas como foco no Centenário de Jorge Amado. As inscrições vão até 28 de julho de 2012. Confira o cartaz e acesse aqui o Edital.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

BANCO DO NORDESTE DIVULGA RELAÇÃO DOS PROJETOS CULTURAIS CONTEMPLADOS



O Banco do Nordeste e o BNDES divulgam o resultado do Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDES, referente aos projetos selecionados na Edição 2012. Todos os proponentes contemplados receberão carta com as orientações a respeito da contratação, documentação necessária e prazos.

Os proponentes não classificados receberão, em breve, correspondência com o resultado da análise, realizada por uma comissão julgadora, composta por representantes de todos os estados da área de atuação do Banco do Nordeste.

Por questões de segurança e privacidade, não serão fornecidas e informações sobre esse resultado por telefone ou por e-mail. Caso algum proponente tenha mudado de endereço nos últimos 06 meses, é importante informá-lo pelo e-mail cultura@bnb.gov.br, de forma a garantir o recebimento dessas cartas.

Seguem abaixo as listas dos selecionados, em arquivo PDF, por categoria:


domingo, 15 de julho de 2012

A SECRETARIA DE CULTURA ESTÁ CADASTRANDO MÚSICOS OU BANDAS JUNINAS


Para quê?
Integrar o banco de dados da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, podendo ser convidados para eventos da SecultBA em todo o estado.
Quem pode?
Pessoas físicas e pessoas jurídicas, inclusive proponentes que representem até três artistas ou três bandas musicais. Os inscritos devem ter repertório junino nas modalidades forró eletrônico, universitário, tradicional ou trios de forró.
Até quando?
O formulário disponibilizado online deve ser preenchido e entregue presencialmente na sede do Centro de Culturas Populares e Identitárias, localizada na Praça José de Alencar, nº 12, Largo do Pelourinho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. O credenciamento terá vigência de três anos.
Mais informações: (71) 3117-6456