quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TUDO PRONTO PARA O II SEMINÁRIO GESTÃO, CONSELHO E POLÍTICAS CULTURAIS

Eloah Monteiro fará gravação do seu primeiro DVD durante o Seminário

A programação do II Seminário Gestão, Conselho e Políticas Culturais ganhou um reforço especial com o show da Banda Quente e Eloah Monteiro, na Praça Dom Eduardo, às 17h. No mesmo horário, no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus será lançado DVD da "I Caminhada pela paz contra a intolerância religiosa", coordenada por Silvandira Caldeira, da Renafro. Em seguida, às 19h, o doutor Albino Rubim sob ao palco do Teatro Municipal de Ilhéus para proferir a palestra "Cultura e Diversidade em tempos sombrios" e no encerramento da noite, às 20h30, o lançamento do livro "Manual do Conselheiro de Política Cultural", de Pawlo Cidade.

Acompanhe toda a programação do Seminário clicando aqui.

João Carlos, Diretor Geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia - IPAC - já confirmou presença e estará representando a Secretária Estadual da Cultura Arany Santana. O diretor geral da Fundação Pedro Calmon também é presença garantida. Ambos participarão da Roda de Conversa com o tema "Diversidade e Patrimônio", sobre a coordenação de Claudiana Figueiredo e com a participação especial de Carol Érika da Faculdade Madre Thaís, na manhã do dia 29, às 9h.

Na tarde do dia 29 (sábado), duas rodas de conversa prometem esclarecer muitas dúvidas sobre políticas públicas e gestão cultural na prática. Às 14h00, Kátia Costa e Ana Vaneska são peças fundamentais com Alexandre Barbalho, do Ceará para falar sobre "Diversidade e Políticas Culturais". Em seguida, Pawlo Cidade, coordenador do Seminário e atual Secretário da Cultura de Ilhéus, ao lado de Emílio Tapioca, sob a direção do pró-reitor de extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz, Alessandro Fernandes falam sobre "Gestão Cultural na prática: Desafios e Ad(i)versidades". E para encerrar a noite, o Teatro Popular de Ilhéus faz um teaser do seu mais novo espetáculo "Uma certa mãe coragem".

Por fim, na manhã do dia 30, no domingo, José Márcio Barros e Cesar Siqueira Bolaño, sob a batuta do coordenador Fernando Reis fecham o seminário com o tema: "Diversidade, Gestão e Formação: Desafios, políticas e estratégias".

As inscrições online se encerram dia 20/9. Mas você ainda pode se inscrever presencialmente no dia 28/9, a partir das 15h, no Teatro Municipal de Ilhéus.

Acesse mais informações sobre o Seminário acessando a página oficial : https://gestaodacultura.blogspot.com/