segunda-feira, 14 de abril de 2014

Evento na Bahia divulga Vale-Cultura pela primeira vez no Nordeste


Na próxima terça-feira (15/04), Salvador recebe o primeiro evento público de apresentação do Vale-Cultura no Nordeste. Uma realização da Representação Regional do Ministério da Cultura na Bahia e Sergipe e da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Bahia (ABRH-BA) – em parceria com o Hotel Matiz –, o encontro deve reunir empresários, profissionais de RH, representantes de segmentos da economia, produtores e empreendedores culturais.

O debate conta com a participação do diretor de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Odecir Prata; do secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim; e do presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro. O evento, que prescindi de inscrição, acontece às 19 horas no Hotel Matiz (Rua Doutor José Peroba, 244 - Stiep, Salvador).

O Vale-Cultura é um benefício de R$ 50 mensais para o trabalhador que tenha seus direitos regidos pela CLT e que ganhe até cinco salários mínimos. A estimativa é que ele beneficie 42 milhões de trabalhadores, desde que o empregador tenha feito adesão ao programa. Segundo previsão do Ministério da Cultura, o potencial de investimentos na cadeira produtiva do setor cultural é R$ 25 bilhões.