segunda-feira, 14 de abril de 2014

Evento na Bahia divulga Vale-Cultura pela primeira vez no Nordeste


Na próxima terça-feira (15/04), Salvador recebe o primeiro evento público de apresentação do Vale-Cultura no Nordeste. Uma realização da Representação Regional do Ministério da Cultura na Bahia e Sergipe e da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Bahia (ABRH-BA) – em parceria com o Hotel Matiz –, o encontro deve reunir empresários, profissionais de RH, representantes de segmentos da economia, produtores e empreendedores culturais.

O debate conta com a participação do diretor de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Odecir Prata; do secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim; e do presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro. O evento, que prescindi de inscrição, acontece às 19 horas no Hotel Matiz (Rua Doutor José Peroba, 244 - Stiep, Salvador).

O Vale-Cultura é um benefício de R$ 50 mensais para o trabalhador que tenha seus direitos regidos pela CLT e que ganhe até cinco salários mínimos. A estimativa é que ele beneficie 42 milhões de trabalhadores, desde que o empregador tenha feito adesão ao programa. Segundo previsão do Ministério da Cultura, o potencial de investimentos na cadeira produtiva do setor cultural é R$ 25 bilhões.


Até 1º de abril de 2014, 1682 empresas no Brasil já realizaram inscrição como beneficiárias do programa. Isso significa que 509.471 funcionários poderão ser contemplados com o benefício. Na Bahia, 75 empresas se tornaram beneficiárias do programa e 7.295 trabalhadores já estão cadastrados no Vale-Cultura.  

"Através dele, as organizações poderão agregar mais valor ao próprio negócio – com crescimento na produtividade –, ao possibilitar para os seus empregados mais acesso a produtos e serviços culturais", afirma a presidente ABRH-BA, Ana Claudia Athayde.
Criado através da Lei Nº 12.761, de 27 de dezembro de 2012, e regulamentado por meio de decreto presidencial em agosto de 2013, o Vale-Cultura está sob a gestão do Ministério da Cultura.

O evento conta com apoio institucional da SECULT-BA/Governo do Estado da Bahia; da Fundação Gregório de Matos/Prefeitura de Salvador e da ABRH Nacional; além da parceria do Hotel Matiz e dos apoios do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia - IRDEB e da Cardim Projetos e Soluções Integradas.

SERVIÇO
Vale-Cultura: Valorização do trabalhador, ganhos para as organizações e impacto econômico no Estado e Municípios.
Quando: 15 de abril de 2014
Onde: Hotel Matiz – Rua Doutor José Peroba, 244 - Stiep, Salvador – BA / (71) 3617-3300
Programação:
18h30 – 18h50 – Credenciamento pelo site www.abrhba.org.br até o dia 14/04 ou no próprio local
19h às 21h30 – Painel // Vale-Cultura
Entrada gratuita | Número de vagas limitadas
Contato Regional MinC Bahia e Sergipe: (71) 3417-6915/16/18

Fonte: Regional Bahia e Sergipe / MinC
Publicação: Ascom / MinC


Nenhum comentário: