sexta-feira, 23 de julho de 2021

´PRORROGADAS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO NACIONAL DE FOTOGRAFIA PIERRE VERGER ATÉ DOMINGO (25)



A Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBA) prorroga até este domingo (25) as inscrições para o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger. Podem participar fotógrafas e fotógrafos acima de 18 anos e residentes no Brasil. Com o objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira, quatro ensaios fotográficos oriundos de todo o país.

Nesta edição, os prêmios serão dados de acordo com três categorias: Ancestralidade e Representação, na qual serão apreciados os ensaios que abordem a etnofotografia enquanto possibilidade de registro e interpretação dos aspectos relacionais, familiares, sociais, e dentre outros; Questões Históricas, na qual serão apreciados os ensaios fotográficos que dialoguem com o momento histórico contemporâneo, considerando a realidade pandêmica e suas consequências e, por fim, a categoria de Livre Temática e Técnica, que premiará ensaios fotográficos documentais que registrem de forma livre no que se refere a sua temática e técnica utilizada e que tragam aspectos despercebidos na observação do cotidiano. Cada participante concorrerá em apenas uma das categorias.

Premiação

Nestas categorias, três participantes receberão um prêmio no valor de R$ 30 mil, um quarto participante com a prerrogativa de ser baiano, ou se estrangeiro residente legalmente por mais de dois anos na Bahia, será premiado com uma residência artística em parceria com o Instituto Sacatar, além do valor de R$ 10 mil. Os ensaios fotográficos devem ser inéditos (podem já ter sido expostos), mas não podem ter sido premiados no Brasil ou no exterior.


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O MERCADO DAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS DO BRASIL - MICBR 2021



Estão abertas, até o próximo dia 12 de agosto, as inscrições do edital de seleção para o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil – MICBR 2021. Promovido pela Secretaria Especial da Cultura, o certame selecionará até 270 empreendedores culturais de 9 setores criativos para participação nas rodadas de negócios e demais atividades do MICBR, que, neste ano, será realizado na modalidade virtual, entre os dias 26 e 29 de outubro deste ano. 

O MICBR é um megaevento de negócios que reúne centenas de empresas e milhares de criadores e empreendedores dos setores culturais e criativos do Brasil e do exterior. Neste ano, a programação do MICBR incluirá rodadas de negócios, espaços para a troca de contatos profissionais (networking), oportunidades de apresentação de produtos e serviços (pitchings), além de atividades de capacitação para empreendedores. Assim como na primeira edição do evento, o MICBR 2021 é uma iniciativa conjunta da Secretaria Especial da Cultura e a Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI). 

Mais informações em: 


Edital disponível na íntegra em: 


Formulário de inscrições e tutorial para proponentes disponíveis em: 

terça-feira, 20 de julho de 2021

PRÊMIO DE FOTOGRAFIA NATUREZA E CORAÇÃO YOGA

 

Continuam abertas as inscrições para o Prêmio de Fotografia Natureza e Coração de Yoga. O prêmio fica aberto numa plataforma permanente para publicação do trabalho de fotógrafos brasileiros e estrangeiros, com premiações anuais.

As inscrições vão até 16 de Novembro de 2021, a edição 2021 do concurso irá publicar os selecionados em fluxo contínuo, no site e nas redes sociais de Natureza e Coração de Yoga - Arterapia.

A proposta do Prêmio de Fotografia Natureza e Coração de Yoga é dar visibilidade às mais variadas formas de expressão fotográfica, sem restrição de temática ou de abordagem e sempre buscando a excelência na forma e no conteúdo.

Nas inscrições, o participante poderá enviar as mesmas quando desejar, respeitando o prazo deste Regulamento. As imagens devem ser enviadas em formato JPEG de alta resolução.

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI