quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTISTAS DE RUA DA BAHIA


Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições para o 13º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, que este ano será realizado de 17 a 26 de março em Salvador, Jequié, Vitória da Conquista e Madre de Deus. Para se inscrever é necessário acessar o site www.festivalderua.com, preencher o formulário e enviar para info@festivalderua.com. Podem se inscrever artistas da Bahia, de outros estados do Brasil e do mundo inteiro.
A direção artística do Festival procura vários tipos de espetáculos nas áreas de música, mímica, acrobacia, espetáculos cômicos, ilusionismo, dança,teatro, poesia e artes plásticas.  Há diversos critérios que devem ser atendidos : as performances devem ter alta qualidade e profissionalismo e ter caráter de show de rua, com nenhuma ou pouca necessidade de aparatos técnicos, como som e iluminação; não devem precisar de palco e devem ser acessíveis ao público durante qualquer momento do show, além de contar com o elemento de “chapéu”. 
O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia foi novamente selecionado, para mais três edições no estado (2017, 2018 e 2019) pelo Edital Eventos Calendarizados com Apoio Financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado da Bahia.