sábado, 2 de maio de 2009

NOVO CURSO DE PROJETOS EM JULHO


Previsto para os dias 02 e 03 de julho, a Associação Comunidade Tia MARITA estará promovendo mais um curso de Elaboração de Projetos. Desta vez o foco irá recair sobre os “objetivos”. “Traçar bem o que se deseja num projeto cultural é de fundamental importância para a consecução de suas metas”, afirma a vice-presidente da Comunidade, Viviane Siqueira.

O curso será coordenado pelo professor e agente cultural Pawlo Cidade, que também preside a Comunidade. Segundo ele, “o objetivo – principalmente o objetivo geral – deve dizer o que o empreendimento faz e que quer alcançar. Algumas questões devem permear o objetivo geral, pois elas também podem dar a direção, o tom e a formação da equipe. É preciso declarar amplamente e explicar o que seu empreendimento quer alcançar; explicar a natureza do empreendimento e seus princípios; colocar de maneira geral para poder adaptar a mudanças e circunstâncias; deve ser curto e claro; inspirar compromisso, inovação e coragem”.

ONGs, grupos culturais, empresários, profissionais liberais, professores e estudantes podem participar da oficina. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: comunidadetiamarita@hotmail.com

Sua inscrição será validada após e-mail de confirmação.

Calendário de editais 2009 é divulgado pela Secult-BA

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) divulgou na quarta-feira, 25 de março, o calendário de seleções públicas para 2009, entre editais e “chamamentos”. Entre as 40 seleções públicas previstas para os próximos três trimestres, algumas contemplam categorias inéditas, como Obras em Patrimônio (execução de obras de restauração de bens imóveis tombados), Dinamização de Museus (voltado à preservação e difusão de acervos pertencentes a instituições museais privadas e comunitárias), Produção Dramatúrgica (criação de texto teatral inédito), Festivais e Mostras de Audiovisual, Bíblia para Animação (produção de episódio-piloto e desenvolvimento de projeto completo de série de animação) e fortalecimento e apoio à implantação de arquivos baianos. Alguns desses novos editais serão lançados como respostas da Secult-BA a demandas verificadas junto à sociedade.O Calendário de Seleções Públicas para 2009 da Secult-BA também abrange áreas como residência artística no exterior, montagem de dança, curadoria e montagem de exposição, produção de conteúdo digital em música, produção de longa e curta-metragem, edição de livros de autores baianos, criação literária, fomento à leitura e a bibliotecas comunitárias e apoio ao circo, entre vários outros.
Clique aqui: http://www.cultura.ba.gov.br/noticias/plugcultura/calendario-de-editais-2009-e-divulgado-pela-secult-ba-1 e confira o Calendário de Seleções Públicas para 2009.