quinta-feira, 10 de março de 2011

Jornal ITABUNA, CULTURA E ARTE chega a 6a Edição

Criativo e, essencialmente cultural, o Jornal Itabuna, Cultura e Arte, produzido por Ari Rodrigues, chega a sua 6a. edição. Iniciativa extremamente louvável por este produtor, responsável por nos deliciar com várias ações culturais na região. Ele e Eva Lima, formam uma dupla imbatível. Nesta edição, destaque para o longa-metragem "Coleção Invisível", que será rodado em Itajuípe e a nomeação da nova diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Nehle Frank.

Calabar: Livro de Poemas revela escritores


Livro “Abre a Boca Calabar – Ano 2” é o resultado de um concurso realizado em 2010 com crianças, jovens e adultos do bairro Calabar e outras comunidades de Salvador.
Proposto por Valdeck Almeida de Jesus e apoiado por Rodrigo Rocha Pita, Coordenador da Biblioteca Comunitária do Calabar e Presidente da ONG Ideologia Calabar, este trabalho é um incentivo à leitura e escrita, como forma de promoção social dos participantes, inclusão literária e registro dos sonhos e ideais de uma parte da população que nem sempre encontra canais para escoar seus sentimentos, expressas suas vozes.
Esta edição traz poemas dos escritores Amanda Beirão, Bruna Santos de Jesus, Caique Neri Brito, Caissa Pita Vasconcelos, Cauan Roque Almeida dos Santos, Crislanda Neves, Eberton de Jesus, Ester da Silva Moraes, Fabio Neves Conceição, Felipe Silva Beirão, Gilson Assis, Iradir Pereira da Silva, Janaina Bonfim, Julia Reis Bispo dos Santos, Jussara dos Santos, Kevin Carvalho dos Santos, Keyla Trigueiros Rodrigues dos Santos, Leonardo Conceição, Lucilene Lima Pires, Luís Maurício dos Reis Soledade, Marcos Peralta e Joara Ledoux, Maria Luiza Lacerda, Nadson Almeida Beirão, Nubia Trigueiros Rodrigues, Rafael Beirão Dantas, Rafaela Beirão Dantas, Raiane Beirão Dantas, Rayla Bispo Nascimento, Rebeca Trigueiros Rodrigues dos Santos, Robespierre Dantas, Samuel dos Santos Moraes, Tacila dos Santos Cerqueira, Talita Trigueiros Rodrigues dos Santos, Tarcisio Trigueros Rodrigues dos Santos, Tayná Trigueiros Rodrigues e Wesley dos Santos Lopes.
Cada texto aqui selecionado passou por uma comissão de professores, pedagogos, funcionários da Biblioteca Comunitária do Calabar, bem como pelo crivo da ONG Avante, que atua na comunidade. Mais que senso estético ou artístico, o critério usado foi o da vontade dos escritores de fazer parte de um trabalho simples, mas recheado de carinho, amor e paixão pela poesia, pela expressão dos sentimentos. Vale como registro, como recorte de um tempo e lugar que fazem parte da Bahia. Este mesmo tempo e lugar não são divulgados como integrantes da Terra da Felicidade propalada na publicidade oficial; não têm voz nem vez, a não ser quando acontece algo negativo, matéria-prima dos jornais, rádios e TVs da cidade do Salvador. Este livro é mais que um protesto, é uma bandeira fincada, demarcando território geográfico, social e político, demonstrando, claramente, que o Calabar existe e é de paz!
Valdeck Almeida de Jesus
Jornalista, escritor, poeta e ativista cultural.

terça-feira, 8 de março de 2011

Cariri Cangaço: Feliz Aniversário de 100 anos.....

Cariri Cangaço: Feliz Aniversário de 100 anos.....: ". Feliz Aniversário100 anos!Maria do Capitão...." Homenagem do amigo Manoel e de todos da família Cariri Cangaço: www.cariricangaco.blogspot.com ao Dia Internacional da Mulher. Afinal, hoje, se viva, Maria Bonita completaria 100 anos de existência.

domingo, 6 de março de 2011

PROMOÇÃO: AUDIOLIVRO LEGAL!

Envie um e-mail para comunidadetiamarita@hotmail.com com o assunto: AUDIOLIVRO LEGAL.
Você deve responder a pergunta: Qual a função do audiolivro?
As dez respostas mais criativas receberão um audiolivro grátis:
“O Tesouro Perdido das Terras do Sem Fim”.
Promoção válida de 09/03/2011 a 09/04/2011.
Os nomes dos vencedores e algumas frases serão publicadas neste blog.
O audiolivro será enviado para sua residência gratuitamente.